De olho na chegada de Lisca, jogador que estava se recuperando de cirurgia retorna aos treinamentos no Sport

Juba é destaque no Sport
Juba é destaque no Sport

Everton Felipe está de volta às atividades do Sport. Fora de combate há 26 dias, o meia formado no Leão ainda não trabalha com bola, mas realiza treinos físicos leves no CT. Diante disso, o DM rubro-negro observa a evolução do atleta, que ainda não tem previsão de retorno à lista de relacionados aos jogos do Sport. No dia 9 deste mês, o meia-atacante Everton Felipe recebeu alta médica após a realização de uma cirurgia de emergência, em Salvador, ao apresentar um quadro de apendicite.

No Recife, o atleta iniciou um processo de recuperação e, desde então, esteve afastado dos jogos oficiais do Sport. Em março, Everton Felipe passou por uma delicada cirurgia no menisco do joelho direito após sofrer lesão no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, na partida contra o Altos, válida pela Copa do Nordeste.

Meses depois, em maio, o meia retornou aos gramados diante do Tombense e teve atuação elogiada por Gilmar Dal Pozzo, então técnico do Leão. Desde a última partida de Everton pelo Sport, Thiago Lopes e Jáderson se revezam no meio-campo para suprir a ausência do camisa 10 leonino.

TRANSMISSÃO: CRUZEIRO X SPORT (AO VIVO)

YouTube video

Com Neto Baiano na resenha, Sport divulga vídeo oficializando contratação de Lisca

Confirmado! Lisca é o novo técnico do Sport. Com o nome publicado no BID da CBF, o técnico teve a contratação anunciada nas redes sociais do clube no início da noite desta segunda-feira. Aos 48 anos, o treinador assinou contrato até o final da Série B. No anúncio da contratação, o leão divulgou um vídeo descontraído nas redes sociais, com a participação do atacante Neto Baiano.

O ex-jogador rubro-negro esteve envolvido em algumas polêmicas com Lisca, na época que o treinador comandou o Náutico, em 2014. Apesar da rivalidade, os dois sempre trocaram elogios em entrevistas. Lisca chegará ao Recife nesta quarta-feira (29), e comanda o time diante do Vasco, no domingo (03), às 16h, no Maracanã.

“É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou o novo comandante leonino.

Segundo o vice-presidente de futebol do Clube, Augusto Carreras, o desejo em treinar o Sport pesou para o acerto. “Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, enfatizou o dirigente.