Lembra dele? Jogador com passagem pelo Sport, só perde pra Pelé em média de gols pela Seleção Brasileira; Confira

Jogador com passagem pelo Sport tem boa média na Seleção
Jogador com passagem pelo Sport tem boa média na Seleção

Sport de olho! O Brasil derrotou a Coreia do Sul em amistoso e, Neymar marcou dois gols brasileiros na partida. O feito do atacante o aproximou ainda mais de Pelé, na briga para se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais. Mas, a lista leva em consideração o número de gols “bruto” e descarta a média de gols para formar o ranking. Na lista simples, Pelé lidera com 77 gols em 92 jogos, seguido de muito perto por Neymar, com 73 gols em 118 jogos.

A média do Rei é de 0,83 gol por jogo, enquanto a de Ney é de 0,61, bastante abaixo de Ademir de Menezes, que com 0,82 gol de média, é o segundo jogador que mais marcou em menos tempo com a amarelinha. Ademir, o Queixada, é pernambucano e defendeu Sport, Vasco e Fluminense na carreira, sendo ídolo em todos os três e tendo uma estátua na Ilha do Retiro em sua homenagem. Pela Seleção, ele jogou de 1945 a 1953 e disputou a Copa do Mundo 1950, no Brasil, sendo artilheiro da Copa com 9 gols.

TOP 10 artilheiros da Seleção Brasileira 

  1. Pelé – 77 gols em 92 jogos = 0,83 de média
  2. Neymar – 73 gols em 118 jogos = 0,61 de média
  3. Ronaldo – 62 gols em 99 jogos = 0,62 de média
  4. Romário – 55 gols em 70 jogos = 0,78 de média
  5. Zico – 48 gols em 71 jogos = 0,67 de média
  6. Bebeto – 39 gols em 75 jogos = 0,52 de média
  7. Rivaldo – 35 gols em 75 jogos = 0,46 de média
  8. Jairzinho – 33 gols em 77 jogos = 0,42 de média
  9. Ronaldinho Gaúcho – 33 gols em 97 jogos = 0,34 de média
  10. Ademir Menezes – 32 gols em 39 jogos = 0,82 de média

SPORT DE OLHO! NEYMAR FEZ 2 GOLS E HUMILHOU O GOLEIRO

https://www.youtube.com/watch?v=Jg7r8wtFImU

Direção do Sport define posição que será prioridade na hora de buscar novos reforços

O Sport segue analisando nomes que possam reforçar a equipe no restante da Série B. O foco da diretoria é contratar mais opções para o setor ofensivo, que hoje é o principal “calo” do time comandado por Gilmar Dal Pozzo. Desde o fechamento da janela de transferência passada, a diretoria rubro-negra sempre deixou claro a necessidade de reforçar a ponta-direita, como reafirmou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, em entrevista ao Eu Pratico Sport.

“Nós já estamos no mercado, assim como todos os clubes do Brasil. Estamos buscando principalmente atacantes, extremos que atuem do lado direito com uma característica que ajude na nossa transição. Esse é o perfil que estamos buscando”, disse o dirigente.

A ideia da diretoria é que os novos reforços contratados cheguem dias antes do início da janela de transferência, para que os atletas possam ser registrados e estejam fisicamente prontos. Mesmo com a grande necessidade de reforçar o setor ofensivo, a diretoria do Sport não trata com urgência, por exemplo, contratar jogadores para a função de centroavante.

“Especificamente para um 9 não é prioridade. Ao menos se não aparecer uma oportunidade de um jogador que tenha a característica diferente dos atuais que a gente tem. Se aparecer uma oportunidade de um jogador que já venha para jogar, consolidado e que não precise de adaptação e com a parte física pronta, pode ser que aconteça uma contratação, mas ele não tá como nossa prioridade nesse momento”, completou Augusto Carreras.