Jogador sem espaço no Botafogo poderia reforçar o Sport na Série B; Veja detalhes

Sport segue de olho no mercado
Sport segue de olho no mercado

Sport de olho! Um dos principais responsáveis pelo acesso do Botafogo em 2021, o atacante Chay segue vivendo dias nebulosos no Rio de Janeiro. O atleta de 31 anos está sem moral com o técnico Luís Castro, e só entrou em campo 19 vezes desde janeiro. Para variar, na derrota para o Cuiabá no último domingo (10), entrou mal no 2⁰ tempo.

Nas redes sociais, torcedores do Fogão perderam a paciência com o camisa 14 e pedem sua saída. Vale reforçar que Chay assinou contrato até o fim de 2024. O time carioca precisou desembolsar R$ 500 mil para tirá-lo da Portuguesa, da Ilha do Governador.

Nas últimas horas, torcedores do Sport, que disputa a Série B, falaram sobre o desejo de ter o jogador na Ilha do Retiro. O perfil “Central da Ilha” publicou os números do atacante no ano passado, quando ajudou o Fogão com oito gols e oito assistências na Série B. A direção do Botafogo rechaça qualquer sondagem ou proposta dos pernambucanos pelo atleta.

Do lado do Sport, o Youtuber Felipe Luna, consultou uma fonte ligada ao Leão, que enviou a seguinte resposta: “Não vamos comentar sobre nome de atletas que procuramos no mercado, negociações ou processo de renovação de contrato. Quando houver uma definição comunicaremos a todos.”

Confira as últimas novidades do Sport

YouTube video

Diretoria do Sport terá reunião com atacante campeão da Libertadores para acertar contratação

Sport segue no mercado em busca de reforços visando a reabertura da janela de contratações. Dentre os especulados, uma negociação que vem evoluindo é com o atacante Fernandinho, e que estava no futebol da China. O jogador de 36 anos, está em Pernambuco curtindo um período de férias. Apesar de ter nascido em São Paulo, Fernandinho foi adotado por uma família pernambucana quando era bebê e frequentemente volta ao estado. A oportunidade de ficar próximo dos familiares pode ser um fator decisivo na negociação.

Alguns parentes do atleta estão animados com a chance dele voltar a atuar em Pernambuco após 17 anos. No começo da carreira, Fernandinho teve uma passagem pelo Central, de Caruaru. A maioria da família também torce pelo Sport. Na quinta-feira, Fernandinho deve vir ao Recife e é esperado um encontro pessoal com a diretoria do Sport, para um possível acerto.

Porém, isso só ocorrerá caso o jogador aceite reduzir o patamar salarial que vinha recebendo no Chongqing Dangdai, da China, com o qual tinha contrato até o final do ano, mas que decretou falência, deixando o atleta livre no mercado. Fernandinho disputou as últimas quatro temporadas no clube chinês, com 84 partidas e 17 gols marcados. A última passagem no Brasil aconteceu em 2017, defendendo o Grêmio, onde anotou 12 gols em 59 jogos.

Ao longo da carreira, o experiente atacante também passou por Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e equipes como o Hellas Verona, da Itália, e Al Jazira, dos Emirados Árabes.