Sport de olho! Com o fim do Brasileirão, as equipes já começam a planejar as contratações para 2024. Os jogadores em fim de contrato na virada do ano sempre são alvos de especulações de times. Entre eles, estão jogadores renomados dentro dos seus times, como Lucas Moura, do São Paulo, Everton Ribeiro, David Luiz e Rodrigo Caio, do Flamengo, Renato Augusto e Gil, do Corinthians. Confira os nomes:
Lucas Moura – São Paulo
Grande reforço do São Paulo para a temporada, Lucas Moura abre a lista de jogadores que têm seus vínculos vencidos em dezembro de 2023. Revelado em Cotia, o atacante voltou da Europa para ser campeão da Copa do Brasil. Ele é desejado por quatro clubes, mas o Tricolor paulista mantém otimismo pela renovação.
Everton Ribeiro – Flamengo
Capitão e multicampeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro é outro que vem sendo desejado neste fim de ano. O meia rubro-negro ainda não entrou em acordo pela permanência, e há divergências sobre o tempo de renovação de contrato.
Renato Augusto – Corinthians
O meia Renato Augusto ainda não foi procurado pela diretoria do Corinthians para resolver o futuro. A indefinição sobre a permanência ou não para 2024 incomoda o jogador de 35 anos, que foi o garçom do time na temporada.
Rodrigo Caio – Flamengo
O zagueiro do Flamengo, dos citados acima, é o único que já sabe que não ficará em seu clube no ano que vem. Rodrigo Caio já se despediu do clube e da torcida rubro-negra, na partida contra o Cuiabá, no domingo, e busca outro clube para 2024.
Douglas Costa – Sem clube
Aos 33 anos, o ex-atacante do Grêmio deixou o Los Angeles Galasy, dos EUA, e ainda não acertou com outro clube. Douglas Costa estudou possibilidades da Arábia Saudita, mas não houve acordos, e o jogador está disponível no mercado.
Diego Costa – Botafogo
Dono de entrevista polêmica na última semana sobre a derrocada do Botafogo, Diego Costa ainda é nome incerto no 2024 alvinegro.
David Luiz – Flamengo
Se Rodrigo Caio já se despediu, David Luiz ainda tem futuro incerto no Flamengo. O zagueiro se recupera de uma lesão no joelho, e as negociações sobre renovação estão congeladas.
Vidal – Athletico-PR
Com apenas nove partidas pelo Furacão, a permanência de Vidal no Athletico é uma incógnita. O volante chileno desperta o interesse do Boca Juniors, mas a diretoria da equipe paranaense disse que todas as tratativas serão neste período após o Brasileirão.
Gil – Corinthians
O zagueiro tem a mesma situação de Renato Augusto no Corinthians. Gil ainda não foi procurado para renovação e admitiu a chateação pelas críticas que recaíram contra ele e outros nomes mais experientes do elenco ao longo do ano.
William – Cruzeiro
Em campo em 33 dos 38 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, William foi um dos destaques da equipe em 2023. O lateral tem contrato até dezembro, mas tem gatilhos contratuais para ampliação do contrato. Ainda há incertezas sobre a permanência.
Hyoran – Atlético-MG
Hyoran não renovará com o Galo. O meia teve oportunidades no primeiro semestre, perdeu espaço após lesão e não entra em campo desde agosto. Ficará livre para assinar com qualquer clube.
Giuliano – Corinthians
Giuliano ainda não sabe onde jogará em 2024. Com contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, o meia é mais um dos jogadores que podem deixar o clube no fim da temporada. A permanência passa pelas reuniões entre o presidente eleito, Augusto Melo, e o técnico Mano Menezes.
Jailson – Palmeiras
Com a chegada de Richard Ríos, o volante de 28 anos perdeu espaço no elenco e não deve renovar o contrato válido até o fim de 2023. Jailson deve deixar o Verdão após duas temporadas.
Zé Gabriel – Vasco
Zé Gabriel foi de esquecido no elenco do Vasco a titular após a chegada de Ramón Díaz. Antes da permanência do clube na Série A, o volante já havia sido procurado para renovação.
Alex Teixeira – Vasco
O destino de Zé Gabriel não deve ser o mesmo de Alex Teixeira. Contratado com grande expectativa durante a Série B do ano passado, o atacante não correspondeu e deve sair do Vasco após um ano e meio no clube.
Pablo – Athletico
Vice-artilheiro do clube em 2023, Pablo já iniciou as conversas com a diretoria atleticana para a renovação. O atacante deixou para tratar do assunto com o clube ao fim do Brasileirão.
Luan – Grêmio
Após rescindir com o Corinthians no meio do ano, Luan acertou com o Grêmio até dezembro, em seu retorno ao time gaúcho. A permanência ainda é incerta.
Alexandre Pato
Outro que retornou ao ex-clube nesta temporada foi Alexandre Pato. Contratado até o fim deste ano, o atacante disputou apenas dez partidas e marcou dois gols. O jogador não fica para 2024.
Geromel – Grêmio
No Grêmio há uma década, o zagueiro conviveu com uma lesão grave, que o afastou por 10 meses dos gramados na última temporada. Por isso, fez apenas sete jogos em 2023. Ainda não há uma definição sobre renovação.
João Pedro – Grêmio (lateral)
Titular do Grêmio na maioria dos jogos do Brasileirão, João Pedro chegou ao Tricolor nesta temporada e teve boas atuações. O lateral-direito ainda não renovou com a equipe de Renato Portaluppi.
Bruno Méndez – Corinthians
Uma das novelas do Corinthians durante a temporada, Bruno Méndez é outro jogador alvinegro com contrato chegando ao fim. O futuro do zagueiro uruguaio é incerto.
Bruno Alves – Grêmio
O zagueiro deve estar de saída da equipe gaúcha. Com contrato até o fim do ano, Bruno Alves já falou em tom de despedida do Grêmio.
Rafael – Botafogo
Lesionado desde julho, o lateral do Botafogo tem acerto encaminhado para renovação até o fim de 2024. A ideia é que o jogador se aposente no clube.
Rodrigo Moledo – Internacional
Suspenso por doping por um ano pela Conmebol, o zagueiro de 36 anos está em fim de contrato e pode sair do Internacional. A punição é válida para todas as competições. Moledo sequer pode ir ao Centro de Treinamentos Parque Gigante.
Rossi – Vasco
O atacante contratado em agosto foi importante na campanha de recuperação do time, mas acabou caindo de produção na reta final após lesões. A renovação com o Vasco será avaliada.
Bruno Peres – Athletico
Contratado em agosto, o lateral-direito só disputou cinco partidas pelo Athletico no Brasileirão.
Cantillo – Corinthians
Aos 30 anos e com poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes, Cantillo não deve permanecer no Corinthians. O contrato termina no fim de dezembro.
Camacho – Santos
Com 21 jogos pelo Peixe na temporada, Camacho tem contrato terminando no fim de 2023. Aos 33 anos, o destino do meia na próxima temporada ainda não está definido.
Matheus Alexandre – Cuiabá
O lateral de 24 anos atuou em 35 das 38 partidas do Cuiabá no Brasileirão. Após o assédio de times europeus no meio do ano, a equipe segurou o atleta, mas ainda não houve renovação.
Iago Maidana – América-MG
Rebaixado pelo América-MG, o zagueiro ainda não teve o contrato renovado com o Coelho. Maidana não está na lista de dispensados do clube.
MARIANO SOSO: COLETIVA DE APRESENTAÇÃO NO SPORT
Sport, Sport, Sport, Sport, Sport, Sport, Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.