Arena ou Ilha? Jogadores do Sport batem o martelo sobre local da final do Nordestão

Vagner Love - Sport

O Sport está classificado para a final da Copa do Nordeste e decidirá o título contra o Ceará. O primeiro jogo será no Castelão, provavelmente no dia 19 de abril, e a volta, com o mando do Leão, está programada para 3 de maio. O local do segundo jogo ainda não foi definido, se na Ilha do Retiro ou Arena de Pernambuco. Mas, se depender dos jogadores rubro-negros, a partida será no estádio leonino.

“Aqui na Ilha, claro (a final). Sem dúvida. Com todo respeito a quem entende que tem de ser na Arena, mas prefiro aqui. É a nossa casa. Dá para ver como as coisas funcionam aqui”, afirmou o goleiro Renan em entrevista à TV Jornal após o jogo.

Autor do gol da vitória sobre o ABC na semifinal, o atacante Vagner Love também prefere atuar na Ilha do Retiro.

“Quero jogar na Ilha. O torcedor está ambientado e é a nossa casa. Nada contra a Arena, que é um estádio bonito. Mas a nossa casa é aqui e, se Deus abençoar, podemos conquistar o título na Ilha”, resumiu o jogador.

Com a vaga na final, os rubro-negro já começam a observar o adversário. Nesta temporada, o Sport perdeu para o Ceará por 3×2, na primeira fase do Nordestão. De lá para cá, de acordo com Vagner Love, o Vozão evoluiu. Porém, os jogos decisivos tendem a ter outro contexto.

“O Ceará está evoluindo e um dos jogos que perdemos foi para o Ceará. Mas, agora, é diferente. Uma final em dois jogos e vamos tentar fazer o nosso melhor”, pontuou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ABC)