Jogadores de base do Sport realizam media training na Uninassau

Jogadores da base do Sport realizam media training na Uninassau

Jogadores das categorias de base do Sport realizaram, nesta semana, mais uma etapa do media training – preparação para as mídias – na Uninassau. A iniciativa tem sido viabilizada através da parceria entre o Clube e a Instituição de Ensino Superior (IES), firmada no ano passado. Na última terça (06), parte do elenco Sub-20 esteve novamente na sede do centro educacional, localizado no bairro das Graças, no Recife.

Desta vez, a oficina ministrada pela Uninassau abordou o comportamento nas redes sociais – anteriormente, os atletas já haviam passado por palestra voltada ao rádio.

Apesar de ainda não estarem no grupo profissional, os atletas figuram constantemente nas mídias, sejam elas através da imprensa ou plataformas sociais e possuem, por exemplo, milhares de seguidores no Instagram. Essa visibilidade e o cuidado com a imagem nortearam o media training.

“O principal objetivo da oficina é fazer com que os jovens atletas entendam a importância de cuidar de suas imagens enquanto figuras públicas, seja nas redes sociais ou em veículos de comunicação. Em nome do Clube, gostaria de agradecer a Uninassau por nos proporcionar esta oficina”, afirmou o gerente de comunicação do Sport, Marcelo Bandeira.

A parceria entre o Sport e a Uninassau, aliás, reforça o compromisso e a importância da formação social dos jogadores, para além do aspecto profissional.

“Os atletas são muito focados no jogo, no treinamento, no dia a dia da carreira. E sempre têm uma válvula de escape, que são as redes sociais, por exemplo. Então quando trazemos eles para cá para tratar como devem se portar, acho que estamos fazendo um trabalho não apenas para o atleta, mas para o cidadão”, destacou André Ferreira, coordenador do núcleo de comunicação da Uninassau.

Uma das lideranças da equipe Sub-20, o zagueiro e capitão Baraka foi um dos atletas que marcou presença no media training e falou sobre o assunto.

“Estamos sempre vinculados às redes sociais, à televisão, à rádio, ou seja, são coisas que nos levam a uma vitrine. Então precisamos saber lidar com isso, os nossos comportamentos, afinal, trata-se das nossas imagens”, afirmou. “É sempre valioso poder aprender, melhorar a cada dia, agregar conhecimento”, concluiu o defensor.

ATLETA DA BASE DO SPORT REALIZA SONHO DE CONHECER EWERTHON