O Sport oficializou, na última quinta-feira (6), a renovação de contrato do volante Zé Lucas, uma das principais promessas do clube. O novo vínculo do jogador de 16 anos vai até fevereiro de 2028, com cláusulas de prorrogação automática e um significativo aumento na multa rescisória.
Destaque na temporada pelo Sport
Zé Lucas estreou profissionalmente na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Afogados, e desde então se tornou peça-chave no elenco do técnico Pepa. O volante soma 520 minutos em campo, sendo o jogador com mais tempo de jogo pelo Leão neste início de temporada, considerando Pernambucano e Copa do Nordeste.
Após a renovação, o jovem comemorou o momento especial em sua carreira:
“Nunca imaginei estar acontecendo tudo isso na minha vida tão novo. Isso é só o início de uma linda história que vem por aí.”
(Foto: Paulo Paiva/SCR)
Confiança de Pepa e reconhecimento de Vojvoda
A maturidade e o talento de Zé Lucas já chamam a atenção até de adversários. Após a derrota do Sport para o Fortaleza, o técnico do time cearense, Juan Pablo Vojvoda, elogiou a postura do volante em campo:
“Assisti a um jogador hoje, um jogador com personalidade e boa técnica. Não é qualquer jogador dessa idade que joga num futebol tão competitivo como o brasileiro.”
Pepa também destacou a humildade e o comprometimento do jovem atleta:
“Acima de tudo, muito humilde, ouve muito, e tem uma profissionalidade dentro de campo fantástica.”
Mesmo suspenso para a partida contra o Maguary, neste sábado (8), pelo Pernambucano, Zé Lucas segue focado e disposto a evoluir. O volante revelou que nem sabia ser o jogador com mais minutos no time, mas que sua principal meta é continuar ajudando o Sport:
“Não sabia dessa informação, estou muito feliz de estar ajudando meus companheiros dentro de campo. Independente de ser o atleta com mais minutos dentro de campo, eu só quero jogar e ajudar o Sport.”
Com confiança da comissão técnica e desempenho em alto nível, Zé Lucas caminha para se firmar de vez como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.