Atleta revelado na base do Sport é exaltado por companheiro: “Na idade dele, não tem alguém com essa qualidade”

Claudinei Oliveira é o quarto técnico do Sport em 2022
Claudinei Oliveira é o quarto técnico do Sport em 2022

O lateral-direito Ewerthon, do Sport, voltou a ser alvo de elogios no clube. Sacado do time titular para dar lugar ao experiente Eduardo, a promessa rubro-negra foi tida como o melhor da sua posição no Brasil. Nas últimas duas temporadas, o Sport teve muitos jogadores oriundos das categorias de base do clube ganhando destaque. Mikael, Gustavo, Juba, Ewerthon e Mailson foram formados no Leão e viveram grandes momentos com a camisa do time principal. Da lista, apenas dois permanecem no time.

Juba e Ewerthon estavam consolidados no time titular. O primeiro, promovido de lateral a meia, é artilheiro e vice-líder de assistências do Sport na Série B. O segundo passou por oscilações e perdeu sua vaga para Eduardo, que participou nessa segunda (5) do Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim.

“Eu vejo muito potencial nele. Sou da posição, passei minha vida inteira fazendo isso. Ewerthon é um jogador que pode evoluir muito mais, acho que (o principal obstáculo) é só um pouco da cabeça dele mesmo. Depois de uma sequencia boa no campeonato, em um momento melhor do clube, ele vai despontar e ser um dos melhores do Brasil”, projetou.

Eduardo revelou ter dialogado e buscado auxiliar muito Ewerthon em seu desenvolvimento

“Vejo ele realmente como uma joia, converso sobre posicionamento, cruzamento, como fazer. Eu falei para ele que estou para ajudar, independente de quem joga”.

O novo lateral-direito titular do Sport voltou a exaltar a maturidade do jogador para sua idade e destacou suas virtudes.

“Para mim, na idade dele, não tem jogador com essa qualidade técnica e física. É um atleta que pode chamar a atenção de muita gente, desde que tenha esse trabalho, essa confiança para que possa evoluir mais. Para mim, Ewerthon joga em qualquer time”, cravou Eduardo. 

Sport faz último treino antes de viagem para Campinas

https://www.youtube.com/watch?v=XPZ9mmR46c8

Claudinei Oliveira manda recado sobre críticas por escalações do Sport: “Ninguém escala o time para perder”

Sport volta a campo na noite da próxima quarta-feira (7), às 19h, pela 29ª rodada da Série B. No duelo, a equipe pernambucana encara a Ponte Preta e precisa da vitória para se manter perto e se aproximar mais do G-4. No momento, o Leão da Ilha do Retiro está na sexta posição da competição com 40 pontos. Após a derrota para o CRB, Claudinei Oliveira foi muito criticado pelas decisões na escalação da equipe. Em coletiva, ele desabafou.

“A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou. O critério é meu. Vou utilizar meu critério sempre, porque eu acompanho os treinos, o dia a dia, eu vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas”

“As cobranças são sempre direcionadas ao treinador, então temos que fazer nossas decisões com consciência. A escolha pelo Denner foi por característica. A gente joga com quatro jogadores no meio e, pela característica similar, optamos para iniciar. Ele quase fez o gol, uma finalização na trave”, continuou Claudinei.