Sport de olho! Sem comandar um clube há dez meses, o técnico Jorginho voltou a falar sobre sua carreira. Em entrevista ao podcast Basticast, revelou que recebeu diversas propostas nesse período, mas optou por recusar.

No meio da conversa, Jorginho trouxe à tona um tema histórico e polêmico do futebol brasileiro: o Brasileiro de 1987. O ex-lateral do Flamengo afirmou que jamais trabalhará no Leão, justamente por considerar que viveu em campo a conquista do título nacional com o rubro-negro carioca.
“Tem uns clubes que não dá. Por exemplo, o Sport. Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo, então já falei isso”, declarou.
Jorginho contou ainda que foi procurado pelo clube pernambucano em duas ocasiões, mas não aceitou os convites: “Eles tentaram me contratar duas vezes e eu falei: ‘cara, eu não vou falar que o Sport é campeão’. E eles queriam que eu falasse. Eu não posso falar uma coisa que vivenciei dentro de campo. A gente foi campeão”, completou.

O treinador também relembrou a confusão da época: “Tentaram mudar o regulamento no meio do campeonato e a gente não aceitou de jeito nenhum”.
Apesar da versão do ex-jogador, o Sport é reconhecido oficialmente pela CBF como campeão brasileiro de 1987, status que já foi confirmado por diferentes instâncias da Justiça, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.