Com Dal Pozzo sob pressão, o jornalista Fred Figueroa afirma: “Maio vai definir o futuro do Sport na Série B”

Pressão no Sport
Pressão no Sport

Mesmo próximo do G-4, e com apenas uma derrota na Série B, o futebol do Sport não agrada o torcedor. O estopim foi a derrota por 1×0, fora de casa, contra o CSA. Durante o jogo, o leão se mostrou frágil, e foi facilmente dominado pelo adversário. Que chutou 20 bolas no gol de Maílson, enquanto o rubro-negro tentou apenas cinco chutes. E um nome está na boca da torcida, e principalmente dos jornalistas: Gilmar Dal Pozzo.

O técnico segue com dificuldades para encontrar o “Time ideal”. Desde que chegou, ainda na reta final da Copa do Nordeste, Dal Pozzo tenta implementar seu estilo de trabalho ao grupo. O Sport até faz uma boa campanha na competição, mas o futebol apresentado não agrada. Até aqui, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Pensando nisso, o jornalista Fred Figueroa, que faz parte do NE45, fez uma analise sobre os próximos passos do rubro-negro pernambucano na Série B. Segundo ele, a relação entre Sport e Dal Pozzo chegou no limite. Confira abaixo o que foi publicado:

“Maio vai definir o futuro do Sport na Série B. São 5 jogos acessíveis. Bem acessíveis, até. Depois entra no corredor polonês. Se já entrar “ferido”, a campanha afunda. Por isso é fundamental zerar tudo antes do jogo de sexta. Não há mais o que adiar sobre Dal Pozzo. A direção do Sport tem uma escolha: Ter a torcida ao lado na sexta contra a Tombense ou deixar que a Ilha seja um inferno contra o próprio time. Os xingamentos para Dal Pozzo pós vitória sobre o Ituano deixam claro o que virá. Não serão nem 15 minutos de paciência.”

“A chance de evolução de Dal Pozzo acabou na atuação desastrosa do sábado. Não existe nova porta pra abrir depois daquilo. Um exemplo: Os reservas do Náutico foram muito mais organizados contra o CRB. E Roberto chegou dia desses. Quando se sabe que acabou, não cabe mais adiar”, afirmou Fred.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (CSA x Sport)

YouTube video

Sport pode ter desfalque importante para o jogo diante da Tombense

Sport tem uma preocupação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Bill, substituído ainda no começo do jogo contra o CSA, com incômodo muscular. De acordo com informações repassadas pelo médico do clube, Rodrigo Pérez, ao repórter Juan Torres, da TV Globo, o problema do atacante é na coxa direita.

O atleta será reavaliado no início desta semana, quando o elenco do Sport se reapresenta e trabalha para pegar o Tombense, nesta sexta, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Segundona. Além de Bill, outros três jogadores ainda têm presença incerta diante do time mineiro. Casos de William Oliveira, Giovanni e Javier Parraguez.

O volante sofreu uma lesão no joelho diante do Ituano e ficou de fora contra o CSA. Porém, como havia viajado para Maceió e ainda restam cinco dias para o duelo, existe a chance de estar à disposição. Giovanni e Parraguez, por sua vez, sequer viajaram e realizam tratamento no departamento médico. O atacante tem um edema na coxa e não atua há dois jogos, enquanto o meia sentiu um desconforto muscular no decorrer da partida da última terça.