Com um novo rodízio e um futebol abaixo das expectativas, o Sport sofreu uma derrota em casa para o Altos/PI, desperdiçando a chance de se tornar líder do grupo na Copa do Nordeste.
O empate do Vitória/BA com o Moto Club tornou ainda mais amarga a situação do Leão, que agora ocupa a segunda posição. Embora tenha garantido o jogo das quartas de final em casa, a possibilidade de jogar a semifinal fora de Recife levanta preocupações.

O primeiro tempo foi marcado por uma apatia visível da equipe rubro-negra, que parecia mais preocupada em evitar erros do que em buscar a vitória. As mudanças na escalação, embora necessárias para dar descanso a alguns jogadores, resultaram em um entrosamento precário.
Com apenas 13 minutos, o atacante Cleiton Robozão foi derrubado na área por Caíque França, resultando em um pênalti convertido por Jhonatan, que abriu o placar para o Altos. A partir daí, o jogo se tornou um tormento, com o Sport em um ritmo morno e sem intensidade.
Jogadores como Di Plácido, Fabrício, Hyoran e Pablo estiveram muito abaixo do que se esperava, e a falta de um meia ofensivo para apoiar o trio de ataque ficou evidente.
Após um primeiro tempo desastroso, o Leão tentou reverter a situação com a entrada de Lucas Lima, que substituiu Igor Cariús, colocando Barletta na ala esquerda. Apesar de aumentar a posse de bola, a eficiência ofensiva continuou frustrante no segundo tempo.

A entrada de jogadores considerados “titulares” (ou não?), como Lenny Lobato, Paciência e Sérgio Oliveira, não ajudou. O time falhava na frente e abria espaços para o contra-ataque. Sorte que os atacantes do Altos não estavam bem.
Detalhe é que o time piauiense conseguiu resultados expressivos derrotando Fortaleza e Sport. Para o Leão, mais uma exibição horrível, que acaba trazendo preocupações, pois na véspera de começar o Brasileiro da Série A, mostra mais problemas que virtudes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.