A Ilha do Retiro viveu mais uma tarde/noite fria e decepcionante para os torcedores do Sport. Com um público de mais de 11 mil apaixonados, o Leão voltou a amargar uma derrota na Série A, desta vez para o Botafogo, por 1×0, com o gol sofrido nos minutos finais da partida – impressiona como esse time sofre gols na reta final das partidas.

O técnico Daniel Paulista apostou em três novidades: as estreias de Ramon na zaga e de Derik Laceda e Colo Ramírez no ataque. Apesar da falta de entrosamento, o Sport se empenhou em não ceder espaços ao rival carioca. O ataque, porém, ainda careceu de uma presença mais incisiva, especialmente de Ramírez, enquanto Derik foi o que mais buscou a meta adversária.
Na primeira etapa, os goleiros se destacaram: Gabriel e John foram os responsáveis por evitar gols e manter suas equipes no jogo. Entretanto, a equipe precisa urgentemente corrigir o excesso de passes errados, que frequentemente resultam em contra-ataques perigosos do oponente.

No segundo tempo, o Botafogo começou a dominar, e o goleiro Gabriel teve que fazer defesas importantes para manter a equipe viva. Para completar o caos, as substituições não surtiram efeito. Nem Atencio (tão pedido), muito menos o estreante Matheusinho puderam contribuir.
E, assim, veio o golpe fatal com o gol de Cuiabano, selando a derrota do Sport e acentuando a crise que ronda o clube, que se vê ameaçado de um rebaixamento vergonhoso, resultado de uma gestão no futebol desastrosa. Resta, agora, a difícil tarefa de evitar que a equipe termine com a pior campanha na história dos Brasileiros.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.