Após empate do Sport, jornalista detona Gilmar Dal Pozzo: “Seguir com ele é uma escolha pessoal da diretoria”

Jornalista analisa empate do Sport
Jornalista analisa empate do Sport

No primeiro Clássico dos Clássicos pela Série B desde 2011, Náutico e Sport ficaram no empate. Com gols de Kayke, e Richard Franco, o confronto entre as equipes terminou em 1 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro perdeu a oportunidade de finalizar a 13ª rodada no G4. Já os alvirrubros, deixaram a zona de rebaixamento à Terceirona. Após o empate, o jornalista Fred Figueroa, que trabalha no NE45, usou o Twitter para opinar sobre a situação rubro-negra. Segundo ele, o tempo de Gilmar Dal Pozzo como treinador do Sport “passou”.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Náutico dominou os primeiros minutos do jogo. A equipe entrou em campo mais ofensiva, e com maior domínio da bola, levando o duelo com frequência para a área rubro-negra. O Timbu demonstrou dificuldade em acertar suas várias finalizações, problema acentuado pelo bom desempenho da defesa do Leão, para a tranquilidade do goleiro Mailson. O domínio alvirrubro começou a se dissipar aos 35 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta de Luciano Juba e assistência de Rafael Thyere, o atacante Kayke abriu o placar para o Sport.

O gol pesou no desempenho do Náutico, que passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques perigosos. O Clássico retornou para um segundo tempo intenso, marcado pela pressão da marcação rubro-negra. Enquanto a defesa do Náutico parecia ainda abalada, o ataque buscou novas formas de retomar a ofensividade, arriscando com finalizações de fora da área para evitar a zaga do Leão.

A estratégia do ataque alvirrubro rendeu frutos. Aos 30 minutos do segundo tempo, Richard Franco deixou tudo igual para o Náutico, em finalização fora da área e assistência de Victor Ferraz. Em tentativa para reforçar ainda mais o ataque, o volante Ralph deu espaço para a estreia do atacante Geuvânio, que ainda está em fase de preparação física, e não mostrou sintonia com a equipe.

Em tentativa para reforçar ainda mais o ataque, o volante Ralph deu espaço para a estreia do atacante Geuvânio, que ainda está em fase de preparação física, e não mostrou sintonia com a equipe.