Jornalista defende Raniel e detona o Sport sobre o que deveria acontecer no julgamento do STJD; Confira

Sport de olho no jornalista
Sport de olho no jornalista

Sport conseguiu adiar o julgamento no STJD. Por conta da confusão na 35ª rodada da Série B, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco, na Ilha do Retiro, o leão está sendo denunciado nos artigos 205, 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. 

Em contrapartida, o Cruz-Maltino também está sendo denunciado. O Tribunal vai julgar o Almirante no artigo 257 (tumulto), além de também ter colocado Halls (artigo 254-A, agressão física), que foi visto brigando com jogadores do Leão durante o quebra-quebra, na berlinda. A equipe de São Januário depende apenas de si mesmo para conquistar o acesso.  

Durante o programa Os Donos da Bola, na TV Band Rio, a pauta também passou pela polêmica. O jornalista Flávio Amendola chegou a comentar no ar: “Sport e STJD já é uma história antiga, todo mundo sabe. Desde 1987, os caras querem ganhar tudo no Tribunal”, disparou ao comentar sobre o adiamento da audiência. 

Getúlio Vargas, apresentador na ocasião, foi além e frisou: “Se o Vasco for denunciado por causa da comemoração do Raniel, acabou o futebol. Isso aqui vai ser um programa de culinária”, soltou o comunicador antes de acrescentar que quem deveria ser punido é o Sport, visto que era o mandante e responsável pela segurança do local.

“Ah, STJD. Ou Sport , na verdade. Me ajuda. Isso aqui (imagens de torcedores no gramado) é que tem que ser denunciado. Essa pouca vergonha. Esse bando de vagabundo. Impressionante que eu sou do alto astral, mas vejo isso aqui e me transformo”, acrescentou GV no Os Donos da Bola, no Rio de Janeiro. O julgamento marcado para hoje (3) deve acontecer na semana que vem. 

SPORT 6×0 NÁUTICO – BASTIDORES DO FUTEBOL FEMININO

YouTube video

Presidente do Sport se junta com clubes do Nordeste e detona o Flamengo após xenofobia; Entenda

Sport de olho! Após post feito nas redes sociais de Ângela Machado viralizar alguns clubs do nordeste repudiaram ato da dirigente flamenguista.

Clubes nordestinos se posicionaram contra a fala da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que além de diretora é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim.

Em uma postagem no Instagram, Ãngela atacou os nordestinos após o então presidente Jair Messias Bolsonaro perder as eleições para Lula.

O presidente eleito obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões do país.

Apoiadora de Bolsonaro, a diretora flamenguista não se segurou após os resultaods do último doming (30) e usou o seu Instagram pessoal para destilar ataques ao povo do nordeste:

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”. — A publicação viralizou rapidamente, por mais que ela tenha trancado o perfil, prints foram tirados e compartilhados, o que gerou ainda mais confusão.

Dada as circunstâncias, o presidente do Sport, Yuri Romão se posicionou nas redes sociais contra a fala da executiva: “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino “; Yuri postou em referência ao poeta nordestino Guibson Medeiros.; o CSA também foi outro clube da região que se posicionou contra Angela:

“O CSA repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino.”