Na última quarta-feira (16), a principal torcida organizada do Sport esteve no CT José de Andrade Médicis, em um ato de protesto motivado pelo momento delicado que o clube atravessa.
A mobilização, que gerou grande repercussão nas redes sociais, teve como ponto alto uma declaração polêmica de um dos torcedores presentes: “Todo mundo aqui tem antecedente criminal”.
Felipe Melo
Pelas redes sociais, Felipe Melo compartilhou um trecho do protesto, no qual um torcedor ameaça os jogadores com frases intimidatórias.
Visivelmente surpreso, o ex-volante ironizou a fala e demonstrou alívio por não ter enfrentado situações semelhantes durante a carreira: “‘Todo mundo tem antecedente criminal?’ Kkkkkkk. Obrigado, meu Deus, por nunca ter passado por isso. Affff”, publicou.

Tiago Leifert condena e ironiza abordagem violenta
Tiago Leifert, jornalista e ex-apresentador de TV, também se posicionou após assistir ao vídeo, destacando a cena em que o atacante Pablo sofre agressões. Com tom irônico, comentou frases dos torcedores e criticou a violência:
“E aí, pessoal? Animaram agora? Deu vontade de treinar depois dessa? Porque aqui todo mundo tem ficha criminal, né?”, disse Leifert, fazendo referência às ameaças. Logo em seguida, foi direto ao ponto: “Isso é crime. Intimidação e ameaça são crimes. Essas pessoas deveriam estar presas.”
Apesar de defender a cobrança pacífica por parte da torcida, afirmou não ter visto exemplos desse tipo por parte de organizadas, destacando que geralmente esses encontros terminam em violência.

André Henning cobra apuração dos fatos
O jornalista esportivo André Henning gravou um vídeo na manhã da quinta-feira (17), abordando o episódio e questionando a versão de invasão. Ele levantou dúvidas se os torcedores realmente forçaram a entrada no centro de treinamento ou se houve algum tipo de autorização informal.
“Tem gente dizendo que foi uma invasão, outros dizem que já havia um entendimento para diálogo. O próprio clube, em nota, mencionou que estava preparado para conversar. Alguns torcedores alegam que o portão estava aberto quando chegaram”, afirmou.
Henning encerrou dizendo que não cabe a ele julgar à distância, mas que as autoridades precisam investigar detalhadamente o ocorrido.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.