Sport de olho! Justiça bate o martelo sobre apostador investigado por fraudar jogos da Série B

Sport de olho na investigação
Sport de olho na investigação

Sport de olho! Investigado pela Justiça na operação “Penalidade Máxima”, o apostador Bruno Lopez de Moura foi solto, após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Ele cumpria prisão provisória desde o dia 14 de fevereiro. Bruno é empresário de futebol, dono da BC Sports Management, e apontado pelas investigações como peça-chave do esquema que usava jogadores para fraudar resultados de jogos da Série B.

De acordo com o advogado de Bruno, Ralph Fraga, a soltura foi concedida porque a Justiça entendeu que sua liberdade não prejudica o andamento das investigações.

“Não havia mais qualquer requisito que fundamentasse a prisão do Bruno. Ele não colocaria em risco a instrução criminal, mesmo porque todos os mandados de busca e apreensão já cumpridos forneceram ao Ministério Público elementos suficientes, não estou falando que foram totais, mas até então suficientes para que o MP possa continuar as investigações.”

“Nesse primeiro momento de investigação, que é o nascedouro de um eventual processo, o Bruno está sendo investigado por possível prática delituosa, ele ainda não está sendo acusado de nada. Não se produz prova, se produz indícios de autoria e materialidade. O momento de provas é posterior, durante um processo penal deflagrado, o que ainda não ocorreu e esperamos que não ocorra”, disse Ralph.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)

YouTube video