Bronca no Sport! Justiça concede rescisão indireta do contrato de Betinho

Betinho aciona Sport
Betinho aciona Sport

A Justiça do Trabalho concedeu rescisão do contrato ao volante Betinho, junto ao Sport. Em decisão assinada pela juíza Carolina de Oliveira Pedrosa nesta quarta-feira, o clube tem cinco dias para fornecer o atestado liberatório ao jogador, sob multa de pena diária de R$ 5 mil limitada a 30 dias.


Com isso, a rescisão contratual de Betinho deve ser publicada em breve no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O volante tinha vínculo até 2024, mas sequer se apresentou ao Sport neste começo de ano.


O jogador também cobra ao clube R$ 3.076.394,30 por débitos trabalhistas referentes a salário, direitos de imagem, depósito de FGTS e férias referentes ao período em que ele esteve na Ilha do Retiro, além de cláusula compensatória, custas processuais, juros e correções monetárias.


O volante chegou ao Sport no começo de 2020, mas só passou a receber oportunidades efetivas a partir do Brasileirão daquele ano, onde terminou como titular. No ano seguinte, teve o contrato renovado por três temporadas, mas pouco jogou: apenas 12 vezes, sendo quatro partidas na Série A e somente uma sob o comando de Gustavo Florentín (diante do América-MG, na Arena de Pernambuco).

Confira os melhores momentos de Betinho pelo Sport:

YouTube video

Você viu? Sport vai ao mercado para repor saídas de Mikael e Gustavo

Após as saídas de Mikael e Gustavo, a diretoria do Sport vai ao mercado para tentar repor essas duas ausências. Apesar do dinheiro nos cofres, a cúpula manterá a filosofia de contratações que vem tendo até aqui: com cautela no mercado, sem maiores investimentos. A receita obtida com a saída da dupla será utilizada para a manutenção das contas.

“Lutamos para manter tudo em dia, honrar os acordos com ex-atletas, isso é muito importante. Tudo isso fazemos buscando o retorno da credibilidade que o Sport já teve no ano passado. Então esses recursos (vendas) não são extraordinários, mas são importantes. Mas só teremos receitas para investimentos no segundo semestre, caso a negociação de Mikael seja concluída no meio do ano”, disse o presidente Yuri Romão.

A principal necessidade do Sport é para a função de centroavante. Com a venda de Mikael, a única opção do setor no elenco é o chileno Javier Parraguez, que ainda precisa aprimorar a forma física e sequer foi oficializado. Relacionado em alguns jogos no fim do ano passado, por sua vez, o prata da casa Flávio ainda não figurou no banco de reservas neste começo de temporada.


Em relação ao setor de armação, o técnico Gustavo Florentín dispõe de mais peças atualmente. Casos de Everton Felipe, Denner, Alanzinho e Adryan. Para este início de temporada, a diretoria do Sport também deve trazer também mais um atacante, mas que atue pelos lados do ataque, com mobilidade.