De bem com a vida! Kayke vira artilheiro no Sport e firma dupla de ataque com Vagner Love; Veja os números

Kayke vira artilheiro do Sport
Kayke vira artilheiro do Sport

Titular em todos os quatro jogos do Sport desde que o Claudinei Oliveira assumiu o time, o atacante Kayke vive a sua melhor fase com a camisa rubro-negra. Agora, passa a ser artilheiro da equipe ao lado de Luciano Juba, com cinco gols. Kayke foi contratado ainda no começo da Série B, sob o comando técnico de Gilmar Dal Pozzo. Estreou pelo Leão na quarta rodada, diante do Ituano, e teve mais dois jogos em sequência como titular. Desempenho que ajuda na convicção do esquema tático por Claudinei.

“O caminho é esse. Não vamos mudar o que a gente fez. Fizemos um losango, com dois atacantes, e tomamos uma goleada (contra o Ituano), mas não voltamos para o esquema antigo para nos resguardar mais. Tentamos de novo”, disse o técnico, antes de reforçar sua posição.

“Uma hora vai perder, uma hora vai tomar dois, vai tomar três gols, mas uma hora vai fazer três, vai fazer quatro… Enfim. Mas a gente tem que tentar fazer isso O Sport tem que ser uma das equipes que vai tentar propor o jogo e ser protagonista na Série B.”

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Giovanni vira líder de assistências do Sport na Série B

Na goleada do Sport por 4 a 0 sobre o CSA, o meia Giovanni que marcou um dos gols e deu assistência para outro. Com isso, passou a liderar as estatísticas de passes para gols na equipe pela Série B, com três no total. A última vez em que Giovanni havia entrado como titular em campo aconteceu contra o Londrina, pela 17ª rodada da Série B. Machucado, ficou em tratamento e não enfrentou Operário-PR e Vila Nova, e quando deixou o DM não retomou a condição de titular logo de cara.

“Giovanni é um cara que trabalhei no ano passado, que conheço desde quando ele era da base do Corinthians. É um jogador muito competitivo e está sempre querendo ganhar. Tem essa boa finalização fora da área, acha passe. É um meia com muita qualidade técnica. (Contra o CSA) ele ajudou os dois centroavantes a pressionar a bola o tempo todo”, elogiou Claudinei Oliveira, técnico do Sport.