O departamento de futebol de base do Sport lançou, na manhã desta segunda-feira, o programa de afiliados. O lançamento ocorreu no CT do José de Andrade Médicis, junto a sete dos projetos aprovados, que terão a parceria oficializada e darão início ao processo de consultorias. O objetivo do Clube é fomentar o desenvolvimento e captação de atletas.
O programa formaliza a cooperação entre o Sport e clubes de pequeno e médio porte ou projetos. São três categorias: Bronze, Prata e Ouro. Para se adequar a uma delas, o parceiro precisa de seguir os parâmetros de estrutura física, quantidade de atletas, número de categorias, entre outros.
Os afiliados terão acesso a uma consultoria fornecida por profissionais do Sport, tanto técnico como de gestão e desenvolvimento de atletas, a fim de auxiliar no progresso de suas operações – como por exemplo a transição do futsal para o campo, estrutura de treino e estratégia de captação.
Já no segundo semestre de 2023, serão realizados quatro cursos para os parceiros, abordando diversos temas que agregam para o processo de formação e desenvolvimento de jogadores.
João Marcelo Barros, coordenador geral da base do Leão, celebrou o lançamento do programa e as novas parcerias no processo de captação de atletas.
“Visamos fortalecer os projetos afiliados para que eles possam, cada vez mais, entregar ao Sport atletas com o perfil e com o DNA rubro-negro. Ao revigorar e institucionalizar a relação do Clube com os projetos, passamos a ter prioridade na captação a nível nacional e haja benefício mútuo para ambas as partes”, destrinchou o coordenador.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x MIRASSOL)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.