Precisando marcar mais gols, Claudinei Oliveira foca em treino de finalizações no Sport

Treino | CT | 11/08/2022. Foto: Rafael Bandeira / Sport
Treino | CT | 11/08/2022. Foto: Rafael Bandeira / Sport

Dentre os problemas do Sport na Série B, talvez nenhum seja tão evidente quanto o déficit que o time tem nas finalizações. Segundo dados do portal Footstats, o Leão é o time que menos acertou a barra até aqui, com 78 chutes, ao lado do Tombense. Ciente disso, o técnico Claudinei Oliveira reservou uma parte do treinamento desta quinta-feira (11), na reapresentação do elenco, para trabalhar finalizações.

Esse problema ficou ainda mais evidente depois da goleada por 4 a 1 sofrida para o Ituano, na última rodada. De todas as 16 finalizações que o Sport tentou ao longo do jogo, somente três tiveram a meta como alvo, e somente uma culminou em gol. Uma precisão de apenas 18,75% dos chutes. Aproveitamento ruim, que fica completamente exposto se comparado ao do Ituano na partida.

“Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chances. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, afirmou Claudinei após o jogo.

Gols de Sport 3×0 Botafogo, pelo Brasileirão Aspirantes

YouTube video

Sport surpreende e acerta contratação de mais um atacante para o restante da Série B

Sport acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 26 anos, que estava no Defensor Sporting. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. O atleta tem previsão de chegada ao Recife nesta sexta-feira, durante a tarde, para realização de exames médicos. Caso aprovado, assina com o Rubro-negro por empréstimo até julho de 2023.

Labandeira estava no Defensor Sporting na última temporada, quando marcou três gols e disputou 23 partidas. O uruguaio chega para ocupar uma das últimas posições procuradas pelo Sport no mercado. Agora, nos planos da diretoria, restaria apenas a chegada de um meia. Antes, o Rubro-negro trouxe o lateral-direito Eduardo e os atacantes Vagner Love, Gustavo Coutinho e Wanderson.

Facundo Labandeira formou-se no Nacional, do Uruguai, em 2016, e também passou por outras quatro equipes do país: Progreso, Danubio, Boston River e o Defensor Sporting, onde estava por último. O trabalho na Ilha do Retiro, portanto, será o primeiro do atacante fora do país de origem. Ele fez a melhor temporada da carreira no ano passado: oito gols em 29 jogos, pelo Boston River.