A passagem de Léo Condé pelo Ceará chegou oficialmente ao fim. Após um ano e meio no comando, o treinador e o clube decidiram não renovar o contrato para a temporada 2026. E, enquanto o Vozão inicia sua busca por um novo técnico, o nome de Condé volta a ganhar força no Sport.

O treinador, de 47 anos, foi contratado pelo Ceará em 27 de junho de 2024, após a demissão de Vagner Mancini. Condé reorganizou o elenco, devolveu competitividade ao time e foi decisivo no acesso à Série A de 2025, conquistado de forma emocionante. Em 2025, também faturou o bicampeonato cearense.
Na Série A, o Alvinegro fez campanha sólida durante boa parte da competição, mas caiu drasticamente de rendimento na reta final. O time entrou no Z-4 apenas na última rodada, mas o suficiente para ser rebaixado à Série B de 2026.
Condé entra no foco do Sport
Se no Ceará o ciclo chegou ao fim, no Recife o nome de Léo Condé ganha destaque. O treinador é um dos três avaliados pelo Sport para assumir o comando da equipe em 2026, caso haja alinhamento após as eleições presidenciais marcadas para o dia 15 de dezembro.
O clube entende que o próximo técnico é peça-chave para reconstruir o projeto esportivo após a temporada instável deste ano.
Assim, qualquer avanço só será definido depois do pleito rubro-negro, mas Condé, hoje no mercado, se apresenta como uma opção concreta para o Leão.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

