Após licença, Leonardo Lopes renuncia em definitivo a presidência do Sport; Veja quem assume o cargo

Quem será o presidente do Sport?
Quem será o presidente do Sport?

Na reunião do Conselho Deliberativo do Sport, realizada na noite desta quarta-feira (09), o presidente eleito, Leonardo Lopes, formalizou de forma não presencial a sua renúncia do cargo, do qual havia solicitado afastamento em outubro de 2021, por motivos de saúde. Com isso, Yuri Romão se torna o presidente executivo do Sport, agora de forma oficial. A formalização de Yuri como presidente, de fato, já era esperada no clube.

Em Janeiro, o pedido formal de renúncia de Leonardo Lopes já era tido como questão de tempo no Sport. A renúncia formaliza a sétima mudança no cargo de presidente do Sport em menos de dois anos. Em julho de 2020, o ex-presidente Milton Bivar renunciou à cadeira, sendo substituído por Carlos Frederico, que assumiu até a eleição, que voltou a eleger Bivar como mandatário.

Dois meses depois, Milton e Carlos renunciaram, e o então líder do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, comandou uma transição até uma nova eleição que elegeu Leonardo Lopes como presidente. Yuri Romão assumiu o comando em outubro, mediante o afastamento de Leonardo Lopes.

Gol de Bruno Matias (Salgueiro 1×1 Sport)

YouTube video

Sport pode ter desfalque importante para o jogo contra o Náutico

Sport pode ter um desfalque importante para o jogo contra o Náutico, neste sábado, nos Aflitos, pela penultima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na última terça-feira, diante do Salgueiro, Rodrigão sofreu uma pancada na perna direita na reta final da partida, atuou no sacrifício e será reavaliado pelo departamento médico.

O centroavante é titular. e tem oito partidas na temporada, com dois gols marcados. Além dele, outras opções para o setor são Javier Parraguez e Flávio. Auxiliar técnico do clube, César Lucena falou sobre a situação de Rodrigão.

“Preocupa, é um jogador importante, tem feito bons jogos, ajudado muito. Tomou uma pancada muito forte. Ele voltou no sacrifício para fazer número dentro de campo, mas preocupa. Vamos ver o que os doutores vão falar, os exames, para que possamos contar com ele nos próximos jogos”, disse César Lucena.

Além de Rodrigão, outros jogadores com situação indefinida para o clássico são o lateral-esquerdo Sander e o volante William Oliveira, ambos em tratamento de entorse no tornozelo. Já o volante Blas Cáceres, fora dos dois últimos jogos por desgaste físico, deve estar à disposição. O Sport é sexto colocado do Estadual, com dez pontos, três acima do Afogados, que abre a zona de rebaixamento da competição.