Presidente do Sport promete reforços, leva hat-trick de “balão” e gera polêmica com torcedores nas redes

Presidente do Sport promete reforços e demora irrita torcida
Presidente do Sport promete reforços e demora irrita torcida

O momento do Sport na Série B não é dos melhores, e uma derrota no final de semana, diante do Londrina, pode complicar ainda mais as coisas. A janela de transferências ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. Com os bastidores aquecidos, o Sport vai precisar ser ativo e ter pulso firme se quiser reforçar a equipe no intuito de seguir na briga pelo acesso.

O presidente Yuri Romão, inclusive, fez promessas aos torcedores. Até o momento, o que foi prometido pelo mandatário continua sem ser cumprido. O jornalista Helberdan Torres, através de seu Twitter, sinalizou o seguinte: “Barcia na Ponte Preta, Moccelin no CRB, Copete no Bahia… E no Sport, por enquanto, nada. Yuri Romão prometeu “jogador para descer do aeroporto e vestir a camisa.” Aguardemos. Faltam 12 dias para abrir a janela”, escreveu o comunicador.

Jogadores especulados no Sport nas últimas semanas: Copete, Renato Kayzer, Paolo Guerrero, Lucas Crispim, Leandro Barcia, Luan, Paulinho Moccelin e Mateus Gonçalves. Porém, nenhum chegou ao clube até o momento. Alguns deles, inclusive, foram contratados por outras equipes. O Sport volta a campo na tarde do próximo sábado (09), na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). Válida pela 17ª rodada da Série B, a partida será frente ao Londrina, que também vem de empate sem gols.

Confira as novidades sobre o Sport

YouTube video

Sport recebe autorização do Corpo de Bombeiros e aumenta capacidade da Ilha do Retiro

Sport recebeu o laudo positivo do Corpo de Bombeiros, liberando a utilização das curvas laterais da arquibancada frontal da Ilha do Retiro, para voltar a receber o público em jogos do clube. Com isso, o estádio aumenta a capacidade, que anteriormente era de 17 mil, para 19 mil pessoas a partir do confronto diante do Londrina, que acontece neste sábado (09), às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de patrimônio do Sport, Fortunato Russo.

A diretoria tem a expectativa de contar com a Ilha lotada para o próximo jogo. Por isso, chegou a um acordo com o Londrina e o setor da Arquibancada do Placar segue destinada para a torcida do Sport, assim como aconteceu na partida diante do Brusque. No final da tarde desta terça-feira (5), o Sport divulgou a primeira parcial de vendas de ingressos para o confronto contra o Londrina e, em menos de 24h, mais de 6 mil ingressos haviam sido garantidos pela torcida.

O presidente Yuri Romão e o técnico Lisca convocaram a torcida para lotar a Ilha do Retiro, visando ajudar na recuperação da equipe na Série B, na busca pelo acesso à Série A.

“Só vamos sair dessa situação se todos tivermos de mãos dadas: diretoria, comissão, torcida. Se todos estivermos juntos no mesmo propósito de tirar o Sport dessa, tenho certeza absoluta que o Sport unido é imbatível”, disse o presidente.

“Eu gosto de valorizar o torcedor do clube que estou trabalhando e nós temos uma torcida fanática. Futebol é um reflexo da vida. Quem levanta é quem tem apoio e coragem para enfrentar as situações. Convoco a nossa a ter a mesma postura. Eu peço que apoie os jogadores”, disse o treinador.