Sport de olho! Libra e Forte Forte entram em confronto e risco de receitas abaixo do potencial preocupa; entenda

Sport de olho na Libra
Sport de olho na Libra

Sport de olho! O futebol brasileiro mudará a partir de 2025. Libra e Forte Futebol, grupos formados por dirigentes com a intenção declarada de formar a liga de clubes, caminham separados e podem chegar a um desfecho em que haverá não uma liga de fato, mas blocos que negociarão direitos comerciais relacionados ao Campeonato Brasileiro.

A disputa é intensa nos bastidores e não há sinal de conciliação, o que ameaça levar o futebol nacional a problemas sistêmicos. Tanto o valor a ser arrecadado com a venda da transmissão deve ficar abaixo do potencial quanto a divisão dos recursos entre os clubes tende a desequilibrar.

Propostas bilionárias foram apresentadas por fundos de investimentos, a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão pelo ciclo de 2025 a 2030 já começou, e existe um atraso estrutural do Brasil em relação a outros países — as principais nações do futebol mundial organizam seus torneios nacionais por meio de ligas. Este é um momento decisivo e complexo para o mercado brasileiro.

DIEGO SOUZA, DO SPORT, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO

YouTube video