Sport de olho! Sem acordo entre “Forte Futebol” e “Libra”, liga pelo Brasileirão pode ter acordos separados com investidores

Sport de olho! Liga forte de futebol.

Sport de olho! A Liga Forte Futebol, grupo de 25 clubes das Séries A e B, anunciou que terá a XP como representante para negociação com investidores para possível venda de parte dos seus direitos no Brasileiro. A Libra, com 14 clubes, já é representada pelo BTG em conversas com fundos para receber investimentos. Na prática, os dois lados veem como provável uma negociação separada para esse investimento em uma possível Liga, na realidade, se a negociação dos direitos de TV também for separada, não haverá Liga de fato.

O projeto da Liga tinha como um dos objetivos criar um produto único no Brasileiro. Há conversas nesse sentido entre o Forte Futebol e a Libra para tentar chegar a um consenso sobre a divisão de dinheiro de televisão das Séries A e B para 2025. Só que há impasses em diversos pontos nos critérios: 1) relação entre clube que mais ganha e o que menos ganha, e as contas para chegar a esse número. 2) período de transição até o número final. 3) manutenção dos ganhos atuais por clubes que têm garantias de pay-per-view.

A Liga Forte Futebol ficou incomodada porque a Libra já falava com investidores sobre a negociação de uma fatia da organização sem sua participação. Por isso, procurou a XP para se juntar aos seus outros consultores da Live Mode e Alvarez & Marsal. Foi anunciado, nesta terça-feira, que o banco de investimento passa a atuar como representante para venda dos direitos do pacote de clubes da Liga Forte Futebol dentro do Brasileiro. Também foi apresentada a proposta de divisão de receita com máximo de diferente de 3,5 por um entre os clubes.

A organização conta com 25 clubes, com liderança de Fluminense, Inter e Atlético-MG. Já está na mesa a possibilidade de a XP atuar separadamente negociando os direitos desses times junto a investidores, sem conexão com a Libra. Isso ocorrerá se não houver um acordo para negócio em conjunto. Já a Libra (Liga de Clubes Brasileiros) tem os direitos concentrados de Flamengo, Vasco, Botafogo, todos os times paulistas, Grêmio e Cruzeiro.

O BTG e a empresa Codajas, que organiza a Libra, já vinham conversando com fundos internacionais sobre investimento na Liga. No ano passado, a empresa chegou a firmar um acordo com o Advent, que incluia todos os clubes.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Ponte Preta x Sport)

Após nova derrota do Sport fora de casa, Vágner Love desabafa: “Não tem explicação”

Sport foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória como visitante. O gol foi marcado por Lucca. O resultado negativo manteve o leão a cinco pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina, porém ambas as equipes ainda vão entrar em campo pela 29ª rodada da Série B, podendo aumentar a distância.

O Sport tem uma das piores campanhas da competição como visitante, com apenas uma vitória (sobre a Chapecoense) ainda na 7ª rodada. Desde então, são 11 jogos sem vencer fora de casa, como sete derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 12,1% no período. Sobre o desempenho, Vagner Love desabafou.

“Não tem explicação. A gente vem jogar e tenta tenta se impor. No segundo tempo fomos melhores, criamos, os gols não saíram e as vitórias não estão vindo. A gente tem correr mais, lutar mais, sei lá, fazer mais alguma coisa diferente para tentar conseguir as vitórias fora de casa também – pontuou o atacante, que marcou apenas na sua estreia pelo Sport e já soma sete partidas sem balançar as redes”, afirmou.

Na visão do centroavante, o Sport merecia sair, ao menos, com um empate do Moisés Lucarelli.

“A gente sabe que a Ponte Preta jogando em casa é um time intenso. Hoje nós viemos sabendo disso, tentamos nos impor também fisicamente. No meu modo de ver criamos muitas chances. Poderíamos pelo menos ter saído com um empate aqui. Infelizmente hoje nós não fomos felizes e os gols não saíram”, concluiu Love.