Martelo batido! Lisca é o novo técnico do Sport para o restante da Série B; Veja detalhes

Lisca é o novo técnico do Sport
Lisca é o novo técnico do Sport

Lisca chegou a um acordo com a diretoria do Sport para comandar o time no restante da Série B. Falta apenas a troca de documentos para formalizar a união. As conversas avançaram no domingo, e a contratação foi acertada nesta segunda-feira. O treinador deve chegar ao Recife nesta quarta-feira, para comandar o primeiro treino com com o elenco Rubro-negro. Lisca embarcaria para o Rio de Janeiro, para o confronto diante do Vasco, mas os planos mudaram para se adequar à nova programação do clube.

Antes da partida com o time carioca, o Sportainda enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O auxiliar Cesar Lucena será o responsável por colocar o time em campo. Lisca chega ao Sport com o clube na quinta posição da Série B, com 21 pontos, sendo um atrás do primeiro clube no G-4 (o Grêmio). O técnico havia sido procurado pelo Sport ainda no início da temporada, no período em que o clube contratou Dal Pozzo.

Na época, o treinador terminou optando por aguardar uma situação no futebol Árabe, que terminou não se concretizando. O último trabalho do treinador aconteceu também na Série B, em 2021, comandando o Vasco. Ele deixou o Cruz-Maltino após 12 partidas, sendo quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Lisca comandou o Náutico em 2014 e 2015, colecionando polêmicas contra o próprio Sport.

Comemorou uma vitória do Timbu subindo nos alambrados da Ilha do Retiro e tinha uma “rivalidade” com Neto Baiano. Em 2014, o atacante partiu para cima do treinador após uma comemoração efusiva – entendida como provocação.

Confira as novidades sobre o Sport

YouTube video

César Lucena comanda o Sport diante do Cruzeiro; Será seu maior desafio à frente do clube

César Lucena irá comandar o time. Sem tempo hábil para que o novo contratado assuma a equipe para a partida desta terça-feira (28), contra o Cruzeiro, esse será o maior desafio do interino no leão. Porém, César já mostrou seu valor em outros momentos em 2022.

As duas primeiras oportunidades não foram na condição de interino, ambas pelo Campeonato Pernambucano. Após a derrota para o CRB na Copa do Nordeste, o técnico Gustavo Florentín testou positivo para Covid-19 e não pôde ficar na área técnica. Goleada sonora por 7 a 0 sobre o Sete de Setembro, que viria a ser o ‘saco de pancadas’ da fase de grupos do Estadual.

Em seguida, mais uma vez substituindo Florentín, expulso na conturbada partida contra o Afogados. O Sport não vinha apresentando boas atuações e mesmo invicto há cinco jogos, havia empatado os três últimos. Com um clássico duro pela frente, ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz no Arruda. Com a queda de Florentín após a eliminação na Copa do Brasil, veio então a chance como interino. Com três desafios duros pela frente.

A começar pelo clássico regional com o Bahia, em plena Fonte Nova. O Sport precisava vencer para seguir com boas chances de classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. E venceu por 3 a 2. De volta ao Pernambucano, mais um duro desafio, agora contra o Salgueiro no Sertão. O empate em 1 a 1 foi considerado um bom resultado, mas ainda não era o suficiente para espantar o risco de mais uma vexatória eliminação, o que faria o time disputar mais uma vez o quadrangular do rebaixamento.

Veio então o clássico com o Náutico nos Aflitos. E após um duro primeiro tempo de superioridade dos alvirrubros, o Leão se sobressaiu sob o comando do interino, vencendo de virada por 2 a 1, e espantando de vez o risco de mais uma disputa de Quadrangular do Rebaixamento no Pernambucano.