Lisca na Ilha? Treinador fala sobre especulação e afirma: “Seria um prazer trabalhar no Sport”

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

Chegou ao fim a era Gustavo Florentín no comando do Sport. O paraguaio, que assumiu o comando técnico da equipe no ano passado, não resistiu a uma sequência de sete jogos sem vitória, em especial à dura derrota desta quarta-feira, para o Altos. O jogo cravou a quarta eliminação consecutiva do Leão na Copa do Brasil.

Todas as essas últimas saídas do Sport do torneio nacional foram atreladas a quedas de treinadores. Esses também foram os fins de trabalho para Milton Cruz, Guto Ferreira e Jair Ventura. Dos últimos seis técnicos do Leão, os únicos que não saíram logo após a queda na Copa do Brasil foram Daniel Paulista e Umberto Louzer, antecessor de Florentín.

O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia). Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.

Enderson Moreira e Lisca, nesta ordem, são os favoritos a assumirem o comando técnico do Sport. O entrave: salários. Enderson recebia entre 150 e 200 mil no Botafogo; Lisca recebia 200 mil no Vasco. Ambos, na disputa da Série B. O treinador de 49 anos deixou o Vasco, dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

De acordo com o clube, que anunciou o desligamento em seu site oficial, Lisca pediu para sair. Em vídeo publicado no comunicado do Vasco, o treinador agradeceu a oportunidade e disse que espera voltar “numa outra situação”. Anunciado no dia 20 de julho, Lisca durou um mês e meio no comando do Vasco. Nesse tempo, a equipe disputou 12 jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Dos 12 jogos, 10 foram pela Série B – dois deles foram os duelos contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas derrotas. A estreia foi com goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, e o último jogo foi a derrota para o Avaí por 3 a 1, na segunda-feira.

Em contato com João Victor Amorim, repórter da Rádio Jornal, Lisca falou sobre a especulação. Até agora, o treinador não recebeu ligação do Sport. Como sempre, Lisca se mostrou muito bem informado. Vem acompanhando tudo sobre o Sport. Mas revelou que não foi procurado. “Lisca disse que seria um prazer trabalhar no Sport”, revelou o repórter na rádio.

Quem será o técnico do Sport? | Tudo sobre a eliminação e possíveis consequências

YouTube video