Após a goleada contra a Ponte Preta neste sábado (16), o Sport entrou novamente no G4 e espera o resultado do confronto entre Ceará e América-MG nesta segunda-feira (18) para consolidar a sua posição na tabela. Agora, as atenções do elenco rubro-negro estão voltadas para o confronto contra o Santos no próximo domingo (24), que irá definir o rumo do Leão da Ilha em 2025.
Uma situação importante que a diretoria vem mantendo a sua atenção é a presença do meia Lucas Lima nesta partida. Emprestado pelo Santos, o jogador só poderá atuar contra o clube caso uma multa de 500 mil reais seja paga. Logo após o jogo contra a Ponte Preta, o diretor Raphael Campos foi perguntado sobre o assunto, e o dirigente deixou em aberto:
“A gente não se alinhou ainda. Ainda preciso sentar com o presidente e o restante da diretoria de futebol. Não teria como antecipar esse assunto com o Santos antes de chegar a uma situação mais concreta. Há uma cláusula em que se o Sport quiser utilizar o jogador, terá que pagar e o Santos não pode se opor. É uma questão mais comercial do que contratual.”
Lucas Lima quer atuar no confronto decisivo entre Sport e Santos
Uma das peças mais importantes do Leão da Ilha na Série B, o meia falou com imprensa após o término da partida deste sábado (16) e afirmou o seu desejo de estar em campo no próximo domingo (24):
“Não sei (se estará em campo). Espero jogar, joguei todo o campeonato, é o jogo mais importante da vida do clube e sem dúvida vai ser da minha também.”
Classificação do Sport na Série B
Com este resultado, o Leão da Ilha entrou momentaneamente no G4 e assumiu a quarta colocação na tabela, com 63 pontos somados. A próxima partida será contra o Santos no próximo domingo (24), na Ilha do Retiro.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.