Lucas Lima comemora título pelo Sport e projeta mais conquistas: “Foi mais do que merecido”

Lucas Lima, Sport
Lucas Lima, Sport

Lucas Lima bateu na trave em 2013, mas voltou em 2024 para conquistar com a camisa do Sport o que escapou há mais de dez anos. Mais experiente, celebrou a 11ª taça na carreira. Se em 2013 o meia viu o Santa Cruz ser campeão na Ilha, em 2024 foi diferente.

Lucas Lima celebrou o título pernambucano com o Rubro-negro após o empate por 0 x diante do Náutico em uma Arena com mais de 45 mil torcedores. Uma conquista que, sem dúvidas, é especial para o jogador, como o próprio relatou após a partida.

“Um dos objetivos era esse. 2013 eu deixei um desses títulos aqui. Estou muito feliz, foi mais do que merecido. É aproveitar, mas a gente sabe que nosso sonho não fica só aqui. Esse título dá ainda mais gás para a equipe. Agradecer ao presidente, ao treinador e a comissão técnica por todo o apoio”, disse o jogador.

Lucas Lima, Sport
Lucas Lima, Sport

Lucas Lima retornou sob desconfiança de alguns, mas rapidamente espantou possíveis criticas. No segundo jogo contra o Náutico, diga-se, poderia ter saído de campo com pelo menos duas assistências se Romarinho e Fabricio Domínguez convertessem as oportunidades. Contudo, o meia destacou o foco no coletivo e não no individual.

“Já passei do tempo de avaliar minhas atuações, o importante é o Sport. Não adianta eu fazer 70 gols na temporada e o Sport não conquistar o que tem que conquistar. Meu principal objetivo é o Sport. Ganhar esse título e os outros que a gente têm para disputar, como a Série B e o acesso à Série A”, disse o meia.