Lucas Lima, Sport
Lucas Lima, Sport

Lucas Lima admite falhas e cobra reconstrução no Sport: “Amo esse clube, não estou aqui para passar férias ou encerrar a carreira”

O fim da Série A trouxe alívio, mas nenhum tipo de consolo ao torcedor do Sport. A temporada termina sem reação, sem vitória e com a certeza de que 2025 ficará marcada como a pior campanha da história do clube e de qualquer equipe nordestina na era dos pontos corridos.

Sport x Grêmio, Série A
Sport x Grêmio, Série A

A goleada sofrida para o Grêmio apenas reforçou o retrato de um ano que virou pesadelo. Capitão da equipe, Lucas Lima não escondeu a frustração ao comentar o encerramento da competição. Em um discurso duro, o camisa 10 reconheceu erros e lamentou o modo como o rebaixamento aconteceu.

“Sentimento horrível. Estava aqui no ano passado e sei a luta para subir. Sei o sacrifício que o clube fez. Acho que a gente poderia até cair, mas não da forma que aconteceu. Isso não foi o espírito do Sport. Falhamos como homens, como equipe e em todas as áreas. E, na Série A, a gente paga do jeito que foi hoje. É triste”, declarou.

Em meio ao desabafo, o meia ainda deixou uma frase simbólica sobre o momento vivido pelo clube: “Mas um leão ferido continua sendo um leão. A gente tem que levantar, ver quem realmente quer seguir de coração e alma. Na minha visão, faltou alma e identidade de quando a gente subiu.”

Lucas Lima, Sport - Foto: Paulo Paiva
Lucas Lima, Sport – Foto: Paulo Paiva

Mesmo abalado, Lucas Lima reforçou que pretende seguir no clube na próxima temporada, embora tenha cobrado mudanças profundas no comportamento do elenco.

“Desejo seguir no Sport. Dou a cara no bem e no mal. Amo esse clube, não estou aqui para passar férias ou encerrar a carreira. Mas precisamos ser vencedores. Temos que montar um time com o espírito do Sport e dessa torcida. Este ano, a Ilha praticamente virou contra nós, e não por culpa da torcida, e sim por nossa culpa, por não mostrarmos identidade”, finalizou.