Bomba! Justiça bate o martelo sobre possibilidade de Luciano Bivar concorrer nas eleições do Sport; Confira

Eleições do Sport
Eleições do Sport

A chapa de Luciano Bivar, intitulada Lealdade ao Sport, está liberada para concorrer à eleição presidencial, marcada para o dia 16, na Ilha do Retiro. A decisão se deu nesta segunda-feira, pelo desembargador Tenório dos Santos, do TJPE, que deferiu pedido de agravo do grupo. A comissão eleitoral do Sport já foi comunicada da decisão, inclusive, confirmando que a disputa terá bate-chapa na sexta-feira.

Yuri Romão, presidente em exercício, concorre pelo grupo da situação com a chapa Sport do Futuro. Luciano Bivar será o cabeça de chapa da oposição.

“Estão sim (aptas as chapas) por ordem judicial que será cumprida. Eleição sexta feira será com as duas chapas”, respondeu Alexandre Bartilotti, presidente da comissão eleitoral rubro-negra.

No último dia 5 de dezembro, Bivar havia solicitado concessão de tutela provisória de urgência para reconhecer elegibilidade na eleição, mas, àquela altura, teve a liminar negada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco – mantendo a decisão da comissão eleitoral, que o considerou inelegível ao pleito.

O nó do embate político à candidatura de Bivar diz respeito à interpretação do estatuto do Sport, que no Art.116 determina que um atual dirigente não pode concorrer às eleições já ocupando cargo público – Bivar, hoje, é deputado federal reeleito pelo partido União Brasil.

Entretanto, a decisão do desembargador Tenório dos Santos aponta que a regra não se aplica ao caso do cartola, uma vez que Bivar não exerce, atualmente, qualquer cargo na direção executiva no clube – o liberando, portanto, para disputar o pleito.

O agravante não exerce qualquer cargo de diretor executivo no clube, e, portanto, não se aplicam ao mesmo as restrições estabelecidas no parágrafo único, do art. 116, do Estatuto do Clube. As reservas legais registradas na mencionada norma têm o objetivo de obstar que os dirigentes executivos do clube se aproveitem de seus cargos para obter vantagem política indevida – diz.

CONHEÇA A COMISSÃO TÉCNICA DE ENDERSON MOREIRA NO SPORT

YouTube video