Sport: Luciano Bivar
Sport: Luciano Bivar

Luciano Bivar articula criação do projeto “Amigos do Sport” para fiscalizar gestão de Yuri Romão; entenda

O ambiente político do Sport segue em ebulição. Em meio à possibilidade de rebaixamento matemático no próximo sábado, contra o Flamengo, a relação entre o presidente Yuri Romão e o ex-mandatário Luciano Bivar sofreu um novo abalo.

Sem acordo após uma reunião recente entre ambos, Bivar decidiu avançar com um projeto que pretende fiscalizar e contestar as decisões da atual diretoria. A iniciativa, que deve ser apresentada oficialmente ainda nesta semana, recebeu o nome de “Amigos do Sport”.

Yuri Romão, Sport - Foto: Divulgação
Yuri Romão – Foto: Divulgação

Segundo Bivar, trata-se de uma entidade registrada como pessoa jurídica, com sede física e estrutura própria, criada para acompanhar juridicamente todas as ações tomadas pela gestão atual. O ex-presidente reafirma que sua principal preocupação é impedir que o clube comprometa receitas e direitos futuros em negociações que considera arriscadas.

“O objetivo é simples: evitar que a atual gestão venda direitos futuros do Sport de maneira irresponsável e inconsequente, com ligas internacionais, fundos internacionais, redes de televisão e tudo isso. Vamos comunicar às instituições e, se houver mudança de gestão no futuro, tudo será reavaliado. O que for desvio de finalidade será glosado e discutido na Justiça”, disse Bivar ao NE45.

A criação do grupo acontece após o ex-presidente defender publicamente a realização de eleições gerais no clube, proposta rejeitada por Romão, que reafirmou sua intenção de permanecer no cargo durante reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta terça-feira (11).

Sport: Deputado federal Luciano Bivar discursa contra modelo SAF no Sport.
Sport: Deputado federal Luciano Bivar discursa contra modelo SAF no Sport.

O que é o “Amigos do Sport”?

  • Uma empresa (PJ) formalizada;
  • Funcionará em sede própria, localizada em avenida de grande acesso;
  • Assumirá a autoria de ações civis e criminais em defesa do Sport, caso decisões da atual gestão sejam consideradas lesivas.