A renúncia de Yuri Romão à presidência do Sport, oficializada nesta sexta-feira (12), provocou forte reação de Luciano Bivar. Ex-mandatário rubro-negro, ele afirmou que a data representa “o dia mais importante da história do clube”.

A saída já havia sido anunciada previamente em 27 de novembro e se concretizou agora. Por meio de nota obtida pelo Diario de Pernambuco, Luciano voltou a atacar a gestão de Romão e comemorou o fim do ciclo administrativo.
“Hoje é o dia mais importante e, por que não dizer, feliz da história do nosso clube. Conseguimos expurgar, lancetar ou operar o tumor social mais danoso que o Sport já viveu nos seus 120 anos de existência”, afirmou.
Apesar de apoiar publicamente a candidatura de Branquinho e de ter seu neto, Paulo Bivar, concorrendo ao cargo de presidente, Luciano ressaltou que o clube já saiu vitorioso, independentemente do desfecho do pleito.
“O Sport já venceu. Parabéns a todos que disseram em alto e bom som que o Sport é imorredouro. Pelo Sport tudo, já vencemos a eleição, seja qual for uma das três chapas inscritas”, escreveu.

As críticas de Luciano Bivar à administração de Yuri Romão não são recentes. Em entrevista concedida ao Diario em novembro, ele foi incisivo ao comentar a gestão que terminou com o rebaixamento do Sport da Série A, na pior campanha de um clube nordestino no Brasileirão.
“Eu não canso de dizer que ele é um sujeito frio, insensível. Indício de um psicopata, se não for um psicopata”, disparou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

