Luciano Bivar Sport
Luciano Bivar Sport

Luciano Bivar DETONA contra gestão de Yuri Romão e cobra nova eleição: “O Sport vive uma grave crise”

Nesta segunda-feira (10), o ex-presidente Luciano Bivar voltou a se posicionar publicamente sobre a crise que domina a Ilha do Retiro e não poupou críticas à gestão de Yuri Romão. Em entrevista à Rádio Jornal, o ex-dirigente do Sport apontou falta de transparência, e defendeu uma nova eleição.

A declaração veio após uma reunião entre Luciano Bivar e Yuri Romão, que ocorreu pela manhã, em um encontro de caráter informal. O próprio Bivar relatou que a conversa teve um tom de “aconselhamento”, mas deixou claro que não acredita nas promessas de recuperação financeira feitas por Yuri Romão.

“Falei da dificuldade de gerir o Sport no ano seguinte e ele disse que tem como injetar dinheiro no clube. Eu estou longe do clube há cinco anos e não sei de onde ele vai arranjar dinheiro. Me negou folha paralela”, revelou o ex-presidente.

Yuri Romão, Sport - Foto: Divulgação
Yuri Romão, Sport – Foto: Divulgação

Além de criticar a situação econômica, Bivar também questionou a legitimidade política da atual gestão. Segundo ele, o Conselho Deliberativo perdeu independência e já não representa adequadamente a vontade da torcida rubro-negra.

“O Conselho está viciado. É por isso que defendo uma reunião geral com todos os sócios. Se tiver, legitima a continuidade ou a interrupção da gestão. A situação lança uma chapa, a oposição lança outra, e o torcedor escolhe”, afirmou.

O ex-presidente ainda mencionou que tem dialogado com outras figuras históricas do Sport, entre elas Gustavo Dubeux, que deve participar de uma nova reunião de lideranças rubro-negras marcada para esta terça-feira (11). Para Bivar, o consenso entre as principais forças políticas do clube passa pela necessidade de um calendário eleitoral urgente.

“O que eu pedi foi um calendário. O Sport precisa de um norte, de transparência. As pessoas querem saber o que vai ser do clube em 2026”, destacou.

Sport: Bivar tem chapa indeferida, e eleição do Sport tem apenas grupo de Yuri Romão para concorrer
Sport: Bivar tem chapa indeferida, e eleição do Sport tem apenas grupo de Yuri Romão para concorrer

Mesmo com o tom crítico, Bivar fez questão de afastar qualquer possibilidade de disputar novamente a presidência: “Não sou candidato e nem quero ser. O momento é de pensar no futuro do Sport, não em cargos”, declarou.

A pressão sobre Yuri Romão, já alta após a campanha desastrosa no Brasileirão, aumenta ainda mais com a manifestação de Bivar, uma das figuras mais influentes da história recente do clube. O ambiente político do Sport promete dias ainda mais quentes nos bastidores da Ilha do Retiro.