Luciano Juba, ex-Sport, completou o seu décimo jogo com a camisa do Bahia. Pela segunda vez, foi titular. Há pouco mais de dois meses no clube, ainda não conseguiu fazer no Esquadrão aqueles que foram seus principais atributos quando defendia o Sport: gols e assistência. O atacante justificou se tratar de uma questão de “adaptação”.
“É questão de adaptação. Eu estava acostumado a jogar no Sport, mas chegando aqui, são outros companheiros, outro estilo de jogo e tenho certeza que nesta reta final vou dar o máximo para contribuir e ajudar o Bahia”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16).
Na ocasião, Juba foi perguntado sobre o que estaria faltando para aumentar no Tricolor os bons números apresentados neta temporada no Sport. No Leão, foram 20 gols e 18 assistências em 53 jogos. Na equipe pernambucana, Juba começou como lateral-esquerdo e foi adiantado para atuar como ponta. Contra o Athletico, na última rodada do Brasileirão, ele voltou a ser titular como lateral.
“Eu já atuei bastante nesta função como ala e já me coloquei à disposição para jogar ali. O professor é quem vai decidir, mas estou disponível para jogar e ajudar ao máximo o Bahia para conquistar os resultados positivos”, disse.
O Esquadrão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. A equipe voltará a jogar no próximo dia 24, contra o Corinthians, em São Paulo.
“Nós sabemos que será bem duro jogar lá, contra um time qualificado, mas não tem segredo. Temos que trabalhar forte, se preparar bem e entregar ao máximo para vencer. Sabemos que a gente precisa fazer grande jogo lá para conseguir o triunfo que é importante nessa reta final do campeonato”, concluiu Juba.
ENTREVISTA – NELSINHO BAPTISTA | ELE ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO – SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.