Luciano Juba analisa momento do Sport e dispara: “A gente vai ter que escutar vaia”

Luciano Juba analisa momento do Sport
Luciano Juba analisa momento do Sport

Luciano Juba caiu de rendimento no Sport. Normalmente exaltado pelo torcedor, ele ouviu vaias na Ilha do Retiro, durante o empate com o Criciúma. Apesar da adversidade, o cenário é visto com normalidade pelo atleta, que busca a volta por cima.

“Errei muito passe, a torcida começou a pegar no pé, mas isso é normal. A gente vai ter que escutar vaia. Outra hora a gente faz um gol, dá uma assistência, a torcida vai aplaudir.”

E o roteiro com a equipe catarinense foi esse. Juba fez a assistência para o gol marcado por Vagner Love sobre o Criciúma. Naquele momento, as cobranças se converteram em gritos de incentivo no estádio.

“Não pode deixar essas vaias entrar para dentro do nosso grupo. Estamos com um grupo bastante fechado, um grupo bom. E tenho certeza que vamos conseguir bastantes coisas boas no decorrer do campeonato”, diz Juba.

“A gente está com a cabeça bastante tranquila. Sabemos da capacidade do treinador Claudinei. Vamos passar essa semana trabalhando forte para que a gente possa chegar em Itu, fazer uma grande partida e voltar com os três pontos, que é o que mais interessa”, finalizou.

Primeiro dia do lateral Eduardo no Sport

YouTube video

Sport transfere partida contra o CSA para a Arena de Pernambuco

O Sport comunica oficialmente a transferência do confronto diante do CSA, no próximo sábado (13), às 16h, para a Arena de Pernambuco. A medida ocorre em virtude das chuvas que caíram recentemente no Recife e prejudicaram o estado do gramado da Ilha do Retiro, além de uma maior oferta de ingressos através do programa Todos Com a Nota (TCN).

Na última terça (02), contra o Criciúma, o campo não esteve em boa condição, apesar do trabalho reforçado feito pelo Clube desde as primeiras horas do dia. Na quarta (03), o clássico contra o Náutico pela semifinal do Sub-13 precisou ser adiado por conta do gramado. Desta forma, a vice-presidência patrimonial iniciou intervenções no gramado, que terão continuidade no decorrer da próxima semana. O gerente de engenharia do Sport, Luciano Moura, falou sobre o processo.

“Visando melhorias de performance de jogo e micronivelamento da superfície, estamos realizado atividades de descompactação e topdressing no gramado da Ilha do Retiro. Em seguida, faremos adubação foliar e mineral. Assim, também melhoraremos a velocidade de infiltração da água no solo”, explicou.

A decisão tomada pelo Clube também levou em consideração outros dois fatores: a concordância dos jogadores e da comissão técnica, além do cronograma da partida – por ser no final de semana à tarde, algo que favorece a comodidade dos rubro-negros, uma vez que o Leão registra ótimos números de público no estádio.

Na Arena de Pernambuco, inclusive, o Sport também terá a possibilidade de receber mais torcedores, já que a capacidade do estádio – 44 mil pessoas – encontra-se bem superior ao que a Ilha permite atualmente – 19 mil pessoas -, apesar do esforço da direção em ampliar esse quantitativo junto aos órgãos competentes. Ao longo dos próximos dias, o Clube vai divulgar o serviço completo do jogo e iniciativas que tornem ainda melhor a experiência dos torcedores para a partida.