Voando! Luciano Juba assume o topo do ranking de artilheiros do Sport em 2022; Veja os números

Luciano Juba segue voando no Sport
Luciano Juba segue voando no Sport

Luciano Juba segue em alta e sendo decisivo para o Sport em 2022. Autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, ele assumiu o topo do ranking de artilheiros do leão. Ao todo, Juba tem oito gols no ano, e divide a artilharia com o centroavante Javier Parraguez. Depois de subir para os profissionais como lateral-esquerdo, ele se firmou atuando mais adiantado, na ponta.

“Feliz por mais um gol, mas o mais importante é a vitória, queríamos ganhar fora de casa. Agora é trabalhar que terça-feira vem mais um jogo (contra o Novorizontino, às 21h30, fora de casa) importante”, disse Juba.

Além dos gols, o prata da casa também vem sendo destaque pelas assistências. No geral, possui seis, e também é o jogador do elenco com mais passes para gol, números representam o dobro em relação ao segundo colocado. Com isso, Juba possui 14 participações diretas em gols do Sport na temporada, que balançou as redes 44 vezes em 2022. Ele tem 27 partida no ano.

Artilheiros do Sport em 2022:

1) Luciano Juba: 8

1) Javier Parraguez: 8

3) Mikael: 5

4) Jaderson: 3

4) Ray Vanegas: 3

Maiores assistentes do Sport em 2022:

1) Luciano Juba: 6

2) Ewerthon: 3

2) Sander: 3

4) Jaderson: 2

4) Rafael Thyere: 2

BASTIDORES de Chapecoense 0x1 Sport

YouTube video

Gilmar Dal Pozzo exalta momento do Sport, após vitória contra a Chapecoense

Nesta sexta-feira (13), contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Sport venceu por 1×0, pela Série B. O resultado fez a equipe rubro-negra encerrar o dia na liderança da competição, com 14 pontos. Bahia e Cruzeiro ainda podem ultrapassar o leão, dependendo dos seus resultados. O momento positivo coloca uma tranquilidade maior no trabalho de Gilmar Dal Pozzo, que mostrou satisfação com o desempenho dos seus comandados em campo. Gilmar valorizou o controle de jogo que o leão teve, além da capacidade de oportunismo do time.

“Esse jogo mexeu com a emoção. Eu tenho uma história na Chapecoense e valia a liderança. Não era um jogo qualquer. Eu joguei junto da equipe, fui muito participativo, porque queria vencer e acabar na liderança. A cara da Série B é essa. É conquistar, ninguém dá nada de graça. Foi um jogo difícil e fomos letal. Controlamos a partida e a gente sabia que se fizéssemos um bom jogo, sairíamos com a vitória e liderança”, disse.

O Sport acabou a partida sem ser vazado mais uma vez. Por conta disso, o Leão tem a melhor defesa da Série B, ao lado do Bahia, com apenas dois gols sofridos. No entanto, Dal Pozzo rechaçou a ideia que o time prioriza a defesa e falou em “não criar rótulos” para a equipe.

“A gente não prioriza o sistema defensivo. Tivemos mais posse de bola do que o adversário. Não se pode criar um rótulo que o Sport só se defende. A Série B é muito equilibrada. Nós vencemos porque controlamos o jogo, fizemos jogo apoiado, verticalizamos, atacamos espaço e tivemos coragem para jogar como time grande e marcar como time grande”, finalizou.