A dupla Luciano Juba e Vagner Love é a grande responsável pela fase avassaladora do Sport. Os dois, juntos, já participaram de quase metade dos gols marcados pelo Leão em 2023: são 24 participações diretas, o equivalente a 43% das 55 vezes que o Sport balançou as redes neste início de temporada, sendo 21 para Juba e 13 para Love.
O número atual foi atingido na vitória por 2 a 0 sobre o Petrolina, resultado que levou a equipe de Enderson Moreira à grande final do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, Juba abriu o placar no primeiro tempo, e serviu Love para fechar o placar, no segundo.
Mesmo com a vitória tranquila, o placar poderia ter sido mais dilatado, não fossem as chances perdidas pelo Leão. Enderson tratou de minimizar os erros e depositar mais uma vez confiança no elenco.
“Estaria mais preocupado se a equipe não criasse. Estaria me perguntando o que eu poderia fazer para poder melhorar. Não sei se é ainda o melhor ataque do Brasil, nem me preocupo, mas chegam essas coisas para a gente. Imagina se fizesse todos os gols… acho que seria o melhor ataque da via láctea”, ironizou Enderson.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PETROLINA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.