Destaque do Sport em 2022, Luciano Juba garante estar vivendo melhor momento da carreira

Luciano Juba está voando no Sport
Luciano Juba está voando no Sport

O jovem Luciano Juba, está vivendo o seu melhor momento da carreira no Sport. Após surgir como uma boa promessa nas categorias de base, ser emprestado ao Confiança e retornar sem muito alarde, o jogador é um dos principais destaques do Leão na temporada fazendo gols e, principalmente, dando assistências para seus companheiros ao longo dos jogos.

Luciano Juba passou a ser mais utilizado de forma adiantada nas mãos de Jair Ventura, mas não teve o mesmo desempenho quando passou a ser comandado por Gustavo Florentín. Atualmente, Juba é o vice-artilheiro do Sport, com cinco gols marcados, em 18 jogos realizados, além de seis assistências para os companheiros balançarem as redes, se tornando assim, o líder neste quesito no elenco. O próprio jogador reconhece estar vivendo o seu melhor momento na carreira.

“Esse é o meu melhor momento não só no Sport, mas também na minha carreira. Estão acontecendo muitas coisas boas na minha vida neste início de temporada”, afirmou Luciano Juba em entrevista coletiva.

Luciano Juba assumiu o protagonismo com as saídas de Gustavo e Mikael, jogadores também formados na categoria de base, e que vinham sendo os grandes nomes do clube desde o ano passado.

“Eu acho que esse protagonismo, com a saída de Gustavo e Mikael, está sendo mais para meu lado. Estou podendo fazer bons jogos e gols, mas eu acho que o principal é o trabalho em equipe. Nossa equipe vem trabalhando bem e estamos fazendo bons jogos, com uma sequência muito boa e, consequentemente, chegamos a uma final de Copa do Nordeste. Espero que tudo dê certo e que a gente se consagre campeão”, completou.

Gol de Sport 1×1 Fortaleza (Bill)

YouTube video

Torcida organizada do Sport destrói cadeiras em setor da Arena Pernambuco

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual na Arena de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1×1, em duelo recheado de emoções. Enquanto os visitantes saíram na frente com Zé Welison, o estreante Bill, deixou tudo igual para os donos da casa, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis.

Para além do recorde de público da Arena de Pernambuco, e de renda do futebol estadual, o jogo deixou um prejuízo material considerável ao estádio. O setor onde ficou uma das torcidas organizadas que usa as cores do clube, o que se viu após o jogo foram muitas cadeiras destruídas.

A área onde ficaram as cadeiras destruídas correspondem ao setor Sul Inferior, localizada atrás do gol defendido pelo goleiro Max Walef no segundo tempo, onde o Sport empatou o jogo nos acréscimos. Inquilino, o Sport deverá ser responsabilizado a pagar o prejuízo causado à Arena de Pernambuco pela quebra das cadeiras.