Boa fase! Luciano Juba faz golaço pelo Sport e se consolida no time titular; Confira os números

Luciano Juba segue voando no Sport
Luciano Juba segue voando no Sport

Luciano Juba balançou as redes do estádio Heriberto Hülse com um golaço, para garantir o empate do Sport com o Criciúma, por 1 a 1. Atuando como ponta, o prata da casa conquistou um ponto importante para o leão e ainda subiu na artilharia do clube nesta temporada. São seis gols marcados, ultrapassando Mikael, que segue entre os destaques mesmo após ser emprestado ao Salernitana, da Itália. Juba só está atrás de Javier Parraguez, que tem sete gols.

“Acho que o primeiro tempo a gente não estava conseguindo impor nosso ritmo de jogo. A gente voltou para o vestiário, o professor conversou e o segundo tempo conseguimos impor nosso jogo.”

O Sport desceu para o intervalo com poucas investidas ofensivas, eram duas do Leão contra nove do Criciúma. Contudo, Jáderson entrou no lugar de Bill. E a mudança deixou Luciano Juba com liberdade para atuar pela ponta esquerda, ao invés do lado direito. No posto de origem, o prata da casa precisou de sete minutos no segundo tempo para balançar as redes. Recebeu o passe de Jáderson após falha do goleiro Gustavo, arriscou de longe e balança as redes para empatar pelo Sport: 1 a 1.

“Voltamos com postura diferente, fomos para cima e conseguimos conquistar um ponto. Fora de casa é sempre bom estar pontuando e se Deus quiser vamos conseguir nosso objetivo que é o acesso.”

O que aconteceu na partida:

No primeiro tempo, o Criciúma ditou o ritmo de jogo no Heriberto Hulse. O time catarinense rodava a bola no meio de campo em busca de espaços na defesa do Sport, enquanto o Leão procurava aproveitar os contra ataques em velocidade. As primeiras finalizações do jogo vieram de fora da área, e foi assim que, aos 13 minutos, com um chute de Marcelo Hermes e uma falha de Maílson, o Tigre abriu o placar.

Após sair atrás, o Leão da Ilha buscou melhorar o seu desempenho ofensivo, porém encontrava dificuldades com a marcação alta do Criciúma, que permaneceu pressionando com chutes e triangulações na beira da área. Se o primeiro tempo foi cauteloso, a segunda etapa começou a todo vapor. O Sport começou o segundo tempo com os ânimos renovados.

Após cravar quatro finalizações em apenas seis minutos, o Leão da Ilha alcançou o empate com um chute de Luciano Juba, após uma saída de bola falha do Criciúma. Com o empate, o Criciúma avançou seu jogo e cresceu no jogo, aproveitando chances e assustando o goleiro Maílson com lançamento e bolas paradas. O jogo permaneceu equilibrado até os minutos finais, com um jogo de xadrez entre os treinadores nas substituições em busca da vantagem. Porém, o empate persistiu no placar até os momentos finais.

Gol de Criciúma 1×1 Sport (Luciano Juba)

YouTube video