O números de 2022 e 2023, são suficientes para credenciar Luciano Juba como um dos principais nomes do Sport. O futuro do atacante e lateral-esquerdo, contudo, tem se afastado da Ilha do Retiro.
O Sport apresentou uma proposta de renovação, mas neste momento, a tendência maior é de que Juba deixe a Ilha do Retiro. A dúvida está nas condições de saída: se negociado em fevereiro, e com retorno financeiro ao leão, ou apenas ao fim de agosto, e assinando pré-contrato com outro time a partir de março.
Juba tem vínculo com o Leão até agosto deste ano, e por isso fica liberado para assinar pré-contrato com outros clubes a partir de março, nas condições atuais. Nos bastidores, o staff do atleta tem interesse em uma transferência de Luciano Juba nesta temporada, ao mesmo tempo em que o Sport insiste na renovação e quer a permanência do prata da casa.
Há uma pretensão interna de realizar uma negociação ainda no início do ano, para gerar lucro ao Rubro-negro, mas as possibilidades de oferta não agradaram. Juba tem dois gols e cinco assistências em apenas nove partidas neste início de temporada. Números que só estão atrás do registrado pelo atleta no ano passado, também pelo Sport, com 10 gols e nove assistências computadas.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (PORTO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.