Em meio à possível saída de Luciano Juba, Yuri Romão revela recusa de ofertas por outra cria da base do Sport

Sport:"Propostas grandes"
Sport:"Propostas grandes"

Sport não conseguiu sucesso e acabou terminando a segunda divisão na sétima colocação. Apesar da boa arrancada no fim e das expectativas de acesso terem durado até a última rodada, o Leão da Ilha teve uma campanha bastante conturbada na Série B. Vale destacar que o Rubro-Negro iniciou a competição com Gilmar Dal Pozzo no comando técnico. 

Todavia, o trabalho não fluiu e a diretoria apostou em Lisca, mas o comandante permaneceu somente quatro jogos à frente do Sport e aceitou uma proposta do Santos. Desse modo, o Leão apostou no técnico Claudinei Oliveira, que demorou para conseguir encaixar o time e a campanha não foi o suficiente para figurar no G-4. 

Nesse sentido, a diretoria do Sport ainda não pretende vender os jogadores da base que estão fazendo parte do elenco, embora Yuri Romão, presidente do Leão, tenha revelado que existiram algumas propostas por joias da base: 

“Ao longo do ano, tivemos jovens valores sendo revelados e despontando. Ao exemplo de Ítalo, Pedro, Juba, Ewerthon, Chico, e eu não tenho nenhuma vontade de me desfazer de nenhum deles. Ítalo mesmo, a gente já negou duas propostas. Grandes, inclusive, declarou Romão em entrevista concedida para fazer um balanço da temporada 2022.

Vale frisar que, embora Ítalo ainda tenha pouca rodagem, Luciano Juba vem sendo sondado pelo Cruzeiro e pode deixar o Leão em 2023. 

Sport não renova com Javier Parraguez

https://m.youtube.com/watch?v=lwlPlffATJs

Sport estuda possibilidade de repatriar um dos principais responsáveis pelo acesso do clube em 2019; Confira

Sport ainda estuda a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), mas já avalia nomes para a próxima temporada. A diretoria tem Milton Cruz, hoje assessor técnico do São Paulo, como principal nome para assumir o departamento de futebol, como soube a GOAL com uma fonte ligada ao clube. O presidente Yuri Romão gostaria de contar com profissional do Tricolor paulista à frente do futebol na Ilha do Retiro.

O desejo do mandatário é que ele se torne o chefe da pasta, com liberdade para tomar decisões referentes ao esporte. Milton Cruz teria carta branca e liberdade até superior àquela que teve no São Paulo dos anos 2000, quando o time se sagrou tri campeão brasileiro e venceu Libertadores e Mundial de Clubes.

À época, ele tinha cargo fixo no departamento de futebol e tinha a incumbência de atuar nos bastidores do esporte, indicando reforços e trabalhando na promoção de jovens das divisões de base para o elenco profissional. Milton Cruz já trabalhou no Sport como atleta, entre 1985 e 1986, e como técnico, entre 2019 e 2020. Esta seria a terceira passagem do profissional no clube.

A ida do profissional para o Sport seria parte de uma transformação do clube, que estuda o projeto de SAF, com investimento na modernização da Ilha do Retiro e de outras áreas do clube.