Sport lucra milhões com direitos internacionais do Brasileirão; veja valores

Sport de olho na TV
Sport de olho na TV

Nesta sexta-feira, a CBF anunciou à venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A até a C para uma empresa que transmitirão para diversos países. Com isso, os anos serão de 2020, 2021, 2022 e 2023, que terão direito e os valores já são de conhecimento da torcida.

A CBF omitiu os valores que foram envolvidos na transação, mas a Rádio Bandeirantes 820 AM, de Goiânia divulgou tudo de forma detalhada. Com isso, os valores são de 40 milhões de dólares, o que equivale à R$ 209 milhões.

Mesmo que a Série C, por exemplo, não seja transmitida as equipes da competição também recebrão uma porcentagem do repasse. Com isso, a divisão ficou da seguinte forma: 70% com os times da Série A, 25% dos times da Série B e os outros 5% com as equipes que estão na Série C.

Com isso, o departamento financeiro do Sport, por exemplo, deverá receber nos próximos dias algo em torno de R$ 7,3 milhões, o que equivale a 1,4 milhões de dólares. Já que o Leão da Ilha do Retiro retornou à elite do futebol brasileiro após o acesso da Série B no ano passado.