Os garotos do Sport superaram o desgaste e lutaram até o fim, mas acabaram derrotados por 1 a 0 para o Goiás e deixaram a Copinha nas quartas de final da competição.
Enquanto o primeiro tempo foi equilibrado, a etapa complementar teve domínio integral dos Leões da Base – durante os 90 minutos, foram três bola na trave e muita contestação por um pênalti não marcado em finalização da Baraka. A campanha registrada, aliás, foi a melhorando Clube na história do torneio – igualando as de 2016 e 1997.
O jogo
Os Leões da Base iniciaram com a habitual postura de imposição e ocuparam o campo ofensivo. Porém, em um descuido defensivo ficaram em desvantagem aos 14 minutos.
Os rubro-negros não sentiram o gol e mantiveram o ritmo. Assim, rondaram a área e teve as melhores chances em faltas frontais – quatro tentativas -, além de chute de Charles Eduardo, que acertou a trave em finalização da meia-lua.
A etapa complementar, por sua vez, foi inteira do Leão, que dominou o tempo inteiro. E voltou a acertar a trave, dessa vez com Deyvson em finalização de fora da área. Os rubro-negros, inclusive, reclamaram de pênalti em finalização de Baraka que bateu no marcador que estava com o braço aberto dentro da área.
Na reta final, muita pressão e nova bola na trave, com Lucas André. Apesar da superioridade e muita luta, o gol do empate não veio e os rubro-negros despediram-se da Copinha.
Sport 0 x 1 Goiás
Paulo Victor; Deyvson, Marcelo Ajul (Cícero ), Baraka, Nassom; Fábio, Lucas André, Charles Eduardo (Fernandinho); Caíque, Marcelo Henrique e Gean Carlos. Técnico: Sued Lima
Sport 0 x 1 Goiás – Melhores Momentos – Copinha 2023
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.