Sport de olho! Com anos de estrada no futebol, Vanderlei Luxemburgo, que treinou o Sport em 2017, já enfrentou dificuldades contra equipes sendo visitante. Em alguns estádios do país, o fator torcida se faz presente e, muitas vezes, faz realmente a diferença. Além disso, costuma também “encher o saco” do técnico adversário. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Luxa cita as três mais chatas que já enfrentou.
Segundo Luxemburgo, a primeira da lista é a do Athletico. Na Arena da Baixada, a torcida fica muito próxima do campo de jogo. Além de apoiar a equipe, também aproveita para tirar a concentração do adversário, principalmente do goleiro rival.
“A mais chata para pegar como adversária é a do Athletico Paranaense jogando lá na Baixada”, afirmou Luxa.
Na sequência, o “pofexô” cita as torcidas do Santos e a do Corinthians. Por fim, ele também rasgou elogios aos corintianos.
“Ela não vaia o time dentro de campo. São 90 minutos junta, mas depois que acaba o jogo se o cara não estiver jogando bola eles vão até na casa do cara”, brinca Luxa.
“A torcida do Palmeiras tinha aquele pessoal do amendoim, a gente sabia que tinha o pessoal ali atrás. De vez em quando a gente revidava o xingamento. Esse bate boca faz parte”, lembra.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CENTRAL x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.