Magrão no Náutico? Ídolo do Sport revela conversas informais e convite que aconteceu em 2019

Magrão - Sport
Magrão - Sport

Maior ídolo da história do Sport, o goleiro Magrão deixou o clube em 2019, e desde então reside na Itália com sua família. Na época que deixou o Leão, o goleiro pediu rescisão indireta de contrato alegando salários atrasados e se aposentou. Mas a história poderia ter sido diferente.

Em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o ex-goleiro de 46 anos disse que recebeu sondagens de alguns clubes após deixar oLeão. Entre eles, o América-MG, times do interior de São Paulo e até de um rival.

Magrão revelou uma conversa informal com Gilberto, preparador de goleiros do Náutico na época e que também passou pelo Sport. O objetivo era saber sobre a possibilidade de o goleiro defender o clube alvirrubro.

“Quando eu saí do Sport, tinha uma convicção muito grande de que não ia jogar mais em nenhum clube, independente de qual seria. Quando eu estava em São Paulo, após sair do Recife, meu ex-treinador de goleiros, Gilberto, me ligou dizendo: “Magrão, tu não quer vir para o Náutico?” Eu perguntei logo se ele estava doido. ‘Eu sai daí no meio de uma fumaça danada e tu quer me levar pro fogo de novo?’ Eu mandei agradecerem ao presidente, mas falei que não iria”, afirmou rindo.

“Outros clubes também vieram, como o América-MG. Eles estavam na mesma competição que o Sport. Ai eu pensei: “vou jogar contra o Sport?” Tiveram alguns times do interior de São Paulo também. Mas eu decidi que já deu e decidi encerrar minha carreira pelo time que tive mais jogos e fui mais feliz”, enfatizou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x TOMBENSE)

YouTube video