Filho de Magrão! Mailson chega ao sétimo pênalti defendido pelo Sport

Maílson ajuda o Sport no Nordestão

Em duelo realizado no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (22), CSA e Sport ficaram no 0x0, em encontro realizado pela Copa do Nordeste. O goleiro rubro-negro foi responsável direto por garantir o clube na próxima fase da competição após defender três penalidades e confirmar a vitória do Leão pelo placar de 3 a 1, gols marcados por Ronaldo, Ray Vanegas e Blás Cáceres.

Com as três penalidades defendidas, Mailson chegou ao sétimo pênalti defendido como goleiro profissional. Nas outras oportunidades, o camisa 1 do Leão foi decisivo contra o Náutico em duas oportunidades, Cuiabá e São Paulo. Contra o Náutico, inclusive, Mailson foi importante para confirmar o título do Campeonato Pernambucano de 2019.

Naquela oportunidade, o goleiro rubro-negro defendeu as penalidades de Rafael Oliveira e Diego Silva. Vale lembrar que, desde a categoria de base, Mailson sempre foi conhecido por ser pegador de pênaltis. Não à toa, o carinhoso apelido de “Filho de Magrão” destacando a grande característica semelhante ao do ídolo rubro-negro Magrão, que defendeu 33 pênaltis em sua trajetória no clube.

Sport – Os pênaltis defendidos por Mailson nas quartas do Nordestão

O que aconteceu na partida:

Com algumas poças no gramado por conta das fortes chuvas, os times tinham dificuldades para dar sequência às jogadas no primeiro tempo. Com três boas chances para cada lado, Gabriel obrigou Mailson a fazer grande defesa ainda no início. A resposta leonina aconteceu com Juba, que parou em Marcelo Carné. No segundo tempo, apesar de esboçar certa pressão no início, o Sport viu o CSA ser superior durante boa parte do tempo.

Com um conjunto mais pronto, o Azulão não deixava o Rubro-negro da Ilha do Retiro respirar, marcando presença no setor ofensivo com frequência. No lance mais perigoso, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Maílson. Osvaldo, de cabeça, também tentou, mas parou no goleiro leonino.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Maílson. O arqueiro rubro-negro defendeu três cobranças consecutivas e viu Ronaldo, Vanegas e Cáceres converterem suas penalidades, colocando o Leão na semifinal.

LEIA MAIS:

CSA x Sport : Veja os melhores momentos do jogo