Após chegar no novo clube, Maílson fala pela primeira vez após saída do Sport

Maílson fala sobre saída do Sport

Maílson deixou o Sport rumo ao futebol árabe. O jogador de 25 anos tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita. O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes confirmou que o leão ganhará 500 mil dólares com a venda, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar. Após anos de clube, segundo o arqueiro, migrar em busca de novos desafios foi uma “decisão muito difícil.”

“Foi uma decisão muito difícil deixar o Sport, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nessa temporada”, disse.

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Maílson tem contrato firmado com o clube Árabe até 2025.

“É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

Vice de futebol do Sport revela o que levou o clube à contratação de Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Sport. Na tarde desta segunda-feira (25), o novo treinador vai realizar o primeiro treino junto ao elenco e iniciar a preparação para a partida contra o Guarani, na quinta-feira (28), às 21h30, pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Augusto Carreras, VP de Futebol do Sport, indicou os critérios seguidos pela diretoria leonina para a contratação de Claudinei.

“Os critérios utilizados por a gente aqui foram: conhecimento do campeonato, Claudinei tem um excelente campo de conhecimento da competição a qual estamos disputando, dos clubes que são nossos adversários, e do nosso elenco, na condição que analisava esse elenco para enfrentá-lo e conhece o clube. Passou aqui, são conhecedores da estrutura física, organizacional, conhecedores da nossa torcida”.

Outro ponto importante para a vinda do treinador foi o seu retrospecto favorável com acessos.

“Histórico de acessos: Subiu com o Avaí no ano passado, além de ter outros acessos, que é o nosso objetivo. A gente tem conversados muito desde ontem a respeito de análise de elenco, de metas, de contas, dentro da pontuação que a gente precisa tingir para pode alcançar o acesso, e a gente vai trabalhar”.