Fica ou sai? Com negociação para renovação travada, Maílson pode acabar deixando o Sport; Entenda

Maílson pode acabar deixando o Sport
Maílson pode acabar deixando o Sport

O goleiro Maílson é uma das grandes revelações que surgiram na base do Sport, fato que fez com que ele ganhasse bastante notoriedade com as ótimas apresentações nos últimos anos. Substituto do ídolo Magrão, o atleta, no entanto, tem seu vínculo com o clube encerrando no final desta temporada e se tornou alvo de grandes equipes do futebol brasileiro. Por outro lado, o Sport não quer perder um dos principais destaques da equipe e já enviou uma proposta de renovação para o goleiro.

Porém, devido ao grande assédio que Mailson vem recebendo, a concorrência se tornou muito grande, e a diretoria do Sport segue aguardando a contraproposta para avançar nas tratativas para a renovação do vínculo com o atleta.

“Risco de perder jogador você tem, mas conversamos com o empresário do atleta na semana passada. Pedimos que ele retornasse com a proposta que fizemos de renovação de contrato, ele ficou de fazer uma contraproposta e estamos aguardando”, disse o presidente do Sport Yuri Romão, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Guarani x Sport)

YouTube video

Presidente do Sport lamenta não conseguir contratar um ponta direita

Uma das grandes frustrações por parte da diretoria do Sport, foi não ter concretizado a contratação de um ponta direita para reforçar a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo. Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, destacou o desejo de toda a diretoria de ter trazido um atacante de beirada com status de titular. Porém, devido a algumas dificuldades do mercado, as negociações acabaram não sendo concretizadas.

“A gente gostaria de ter contratado um atacante de beirada, mas, infelizmente, não conseguimos. É uma posição difícil de ter no mercado e quando aparece são com salários que não condizem condizem com nossa realidade financeira e não podemos contratar. Quem sabe na janela do meio do ano a gente possa contratar para essa posição”, afirmou Yuri Romão.

“Ao nosso ver, respeitando a realidade financeira do Sport, sem esquecer disto, achamos que ainda há uma necessidade de um bom atacante de beirada, que jogue pela direita. Nós temos essa carência. Para essa posição nós temos Everton Felipe, o Jáderson… são bons jogadores, mas nós precisamos de um jogador mais veloz, que quebre linhas e isso a gente entende que precisa. Nas demais posições temos um bom elenco e que dá para enfrentar qualquer equipe da Série B”, encerrou o presidente.

A diretoria do Sport conversou com alguns nomes na tentativa de reforçar o setor, mas acabou encontrando bastante dificuldade para encontrar jogadores que estivessem dentro da realidade financeira e que estivesse no nível considerado adequado para a Série B. Um dos nomes procurados foi o de Mateus Gonçalves que, além do alto valor financeiro, vive problemas com o clube e ainda será julgado por doping.