Sport pode correr risco de perder mando de campo; saiba mais aqui.

Durante o confronto de ontem entre Sport e Atlético-MG na Arena Pernambuco, o árbitro relatou na súmula que os torcedores rubro negros atiraram diversos objetos ao gramado durante a comemoração do gol de Paulinho, que foi anulado pelo VAR.

“Conduta do público: informo que no momento que jogadores da equipe Clube Atlético Mineiro comemoravam um gol marcado (posteriormente anulado por revisão VAR) nas proximidades de onde se localizava a torcida mandante, foram arremessados diversos copos plásticos contendo liquido não identificado e um chinelo em direção ao jogadores acima citados” – diz citação no documento.

O jogo contra o Avaí pela Série B no ultimo sábado (18) também foi marcado por arremessos de objetos em direção à arbitragem no final da partida.

sport
(Foto: Paulo Paiva)

O Sport pode ser punido?

Caso o fato for denunciado no STJD, o clube pode ser julgado por “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena varia entre 100 à 10.0000 reais e caso a situação for grave, perde de mando de campo.

sport
(Foto: Paulo Paiva)